Há um musaranho gigante em Famalicão, obra de Bordalo II

Peça faz parte da série “Big Trash Animals” e foi feita com mais de 1000 brinquedos doados por crianças do concelho.
Musaranho Bordalo II Famalicão

Partilhar

Um animal cheio de energia e com ar simpático, o musaranho assemelha-se a um rato e é dos mamíferos mais pequenos do mundo. A escolha do artista plástico Bordalo II não foi por acaso: para este projeto, desafiado pelo município de Famalicão, teve a ajuda de crianças do concelho – também elas, como referido por Bordalo II, a lembrar pequenos musaranhos. Juntaram e doaram mais de 1000 brinquedos estragados que foram a matéria-prima para esta escultura, mais uma da série “Big Trash Animals”. O resultado pode ser visto na Praça D. Maria I, no centro de Famalicão, desde 5 de junho – Dia Mundial do Ambiente.

Consciencializar para o consumo excessivo de brinquedos através deste musaranho

As obras de Bordalo II são coloridas, em grande escala, geralmente representam animais e mensagens relacionadas com a sua extinção e o que a está a provocar. Poluição, consumismo, aquecimento global. A matéria-prima é lixo, maioritariamente plástico. “Também nós somos animais e facilmente o que destrói o habitat dos animais pode destruir a nossa espécie”, disse o artista, no sentido de consciencializar [com este animal, o musaranho] os mais jovens para o futuro. 

Por favor, aceite as statistics, marketing cookies para poder ver este vídeo.
DR FAMA – Rádio e televisão de Famalicão. O musaranho de Bordalo II em Famalicão

Bordalo II

Artur Bordalo, conhecido por Bordalo II, tem espalhado a mensagem da sustentabilidade e da preservação da biodiversidade sempre com um apelo à mudança de comportamentos. 

Artigos recentes

Comentários

0 Comments

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest