Dúvidas sobre datas de validade dos alimentos? A APED ajuda
Vem aí uma nova campanha de sensibilização para entendermos melhor as datas de validade dos alimentos e evitar desperdício
O maior festival cultural e gastronómico gratuito do país regressa ao Parque da Cidade do Porto, nos dias 6 e 7 de julho de 2024
Esta será a 6ª edição do Festival da Comida Continente. Prepare-se para um fim-de-semana em família, com a oportunidade de provar iguarias preparadas por chefs conhecidos, enquanto desfruta da música dos seus artistas preferidos. Só não se esqueça de trazer a toalha de piquenique e o protetor solar, para aproveitar da melhor forma um programa de “comer e chorar por mais”.
Este ano, no Festival da Comida Continente, vai poder provar pratos típicos portugueses com um toque de chef. 6 pratos deliciosos, por apenas 6 euros cada. A compra funciona através de senhas, que podem ser adquiridas no local ou via app Cartão Continente.
Marlene Vieira, Justa Nobre, Manuel Almeida, Hélio Loureiro, Diogo Rocha e Chakall são os chefs de serviço e o menu contempla Empada de Pato com Cogumelos e Folhas, Cachaço de Porco com Farinheira, Lombo de Bacalhau, Brás de Camarão e Agrião, entre outros pratos. Conheça todos os detalhes aqui.
No recinto do Festival da Comida Continente, vai encontrar 3 palcos diferentes: Palco Principal, Palco Kids e a grande novidade – o Palco Arraial. Do pop ao reggaeton, passando pela música popular portuguesa e pelo R&B, variedade não vai faltar para satisfazer todos os ouvidos.
Alguns dos principais nomes da música nacional e internacional vão passar pelo Palco Principal. No primeiro dia, a atração mais aguardada será o colombiano Manuel Turizo, reconhecido pelo tema “La Bachata”. Mas também poderá dançar ao som da nova geração de talento da música portuguesa, nomeadamente Ivandro e o já experiente Maninho. No dia 7, o Palco Principal recebe Aurea, Pedro Abrunhosa e Tony Carreira – nomes que dispensam apresentações.
A diversão dos mais novos está garantida no Palco Kids, com a presença de mágicos, palhaços e atuações de Miss Cindy e Nina Toc Toc.
Uma das grandes novidades desta edição do Festival da Comida é o Palco Arraial, que promete contagiar com a energia dos arraiais de verão. Toy, Romana e o grupo Turb’ ó Baile, dos criadores do Revenge of the 90’s, são os nomes aguardados no primeiro dia. No segundo dia, Rebeca e os 4Mens, grupo de comédia musical, são os nomes esperados.
A preocupação com a sustentabilidade tem sido uma constante na história do Festival da Comida, onde se promove a reutilização de copos, a separação de resíduos e o combate ao desperdício alimentar, com doações da comida que sobra, por exemplo.
Além disso, esta edição do Festival da Comida vai ter um Palco Saudável. Este será um espaço orgânico e integrado na paisagem, onde o mote vai ser a natureza, e estará rodeado por parceiros de produtos do Universo Saudável, como a Continente Equilíbrio.
Ainda no que respeita à sustentabilidade, a marca Continente ECO estará presente nos WCs, através de decorações alusivas à sustentabilidade, e no papel higiénico, que será 100% reciclado e compacto. Também os produtos Powered by Plants da marca Continente, vão estar representados, na sua própria banca, onde vai poder comprar menus de hambúrgueres vegetarianos, deliciosos e a preços acessíveis.
Recorde-se que este festival tem certificação 3R6 (criada pela Sociedade Ponto Verde), que garante que os resíduos produzidos são adequadamente encaminhados para o destino final, seguindo a hierarquia de gestão dos 3R: reduzir, reutilizar e reciclar.
Por fim, outra das novidades desta edição do Festival da Comida é o regresso da Escola Missão Continente, com o objetivo mostrar a miúdos e graúdos algumas práticas saudáveis a adotar.
No Labirinto Escola Missão Continente, os mais novos vão poder divertir-se a tentar encontrar o caminho, enquanto respondem a perguntas sobre alimentação saudável, consumo consciente e estilo de vida ativo. Já no Selfie Spot Leopoldina, poderá levar a sua família para tirar uma fotografia com a estrela da Missão Continente.
Atividades e animação não vão faltar neste evento para toda a família e de entrada gratuita. Consulte o programa completo aqui.
Vem aí uma nova campanha de sensibilização para entendermos melhor as datas de validade dos alimentos e evitar desperdício
É a pergunta a que o projeto Cidade do Zero pretende responder, num evento gratuito que terá lugar nos próximos dias 14 e 15 de setembro, no Instituto Superior de Agronomia
Desde o momento em que decide acolher um animal, passando pela alimentação, até ao banhos.
O projeto “caçadores de nevoeiro” é um exemplo no que diz respeito ao combate à seca e restauração da biodiversidade, de forma natural
Embora em Portugal a água da torneira seja segura na maioria do território, há quem não goste de beber água da torneira, devido ao sabor ou medo de contaminação. Nesses casos, conheça alguns métodos