Mergulho virtual ao fundo do mar

Oceanário de Lisboa partilha vídeos do interior dos seus aquários.

Partilhar

Oceanário de Lisboa partilha vídeos do interior dos seus aquários.

Quando pensamos no impacto do lixo de plástico nos ecossistemas, é quase certo que nos venham à memória imagens de animais marinhos que deram à costa com sacos de plástico, palhinhas e redes de pesca no estômago. A preservação dos oceanos é uma das principais bandeiras da luta contra o plástico descartável e as ameaças à vida selvagem estão presentes na maior parte das mensagens de sensibilização para este problema.

Numa plataforma dedicada ao uso responsável do plástico, é recorrente partilharmos alguns conteúdos relacionados com a poluição nos oceanos e com os plásticos e microplásticos encontrados em espécies animais. Nesta fase de isolamento social, em vez de recorrermos a campanhas de choque, apelamos antes à reflexão sobre a imensurável riqueza e beleza do fundo dos nossos oceanos.

“Em casa a ver o mar”

O Oceanário de Lisboa está a dinamizar uma série de atividades virtuais para toda a família. O programa “Em casa a ver o mar” inclui sugestões diárias de conteúdos que vão dos quizzes aos vídeos. Paralelamente, é possível “visitar” o aquário principal do Oceanário através de um relaxante vídeo. Também o aquário das medusas tem um vídeo no Youtube:

Por favor, aceite as statistics, marketing cookies para poder ver este vídeo.

A propósito da reflexão sobre o impacto do lixo de plástico nos oceanos, terminamos com uma curiosidade: Sabia que as tartarugas são das espécies que mais se “enganam” e ingerem sacos de plástico, que confundem com comida? Curiosamente, é comum alimentarem-se de medusas, essas estranhas espécies que facilmente passam por… sacos de plástico. E vice-versa.

Artigos recentes

Comentários

0 Comments

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest