“O design biofílico faz com que as pessoas adotem comportamentos mais sustentáveis”
Falamos com Daniela Rodriguez, fundadora da Forest Homes, para perceber o que é a biofilia e que benefícios traz para o nosso ambiente
A redução do plástico começa nas operações logísticas.
A redução do plástico começa nas operações logísticas: substituir um pequeno tubo permite uma poupança anual de mais de 3t de plástico.
O Compromisso assumido pelo Continente no combate ao plástico descartável e desnecessário começa nas operações internas que, muitas vezes, passam despercebidas aos consumidores. Especialmente no último ano, todas as equipas – dos consumíveis ao marketing – têm sido desafiadas pela empresa para planearem as suas ações com o mínimo de impacto ambiental.
Depois da redução de 5 centímetros na altura dos sacos de plástico para frutas e legumes e de 10 centímetros na altura do saco de bacalhau, que resultaram numa poupança anual de 81 toneladas (41 nos sacos de fruta e legumes e cerca de 40 nos sacos de bacalhau, segundo as estimativas avançadas pela marca), é agora a vez de eliminar outras 3,2 toneladas de plástico com a substituição de um simples tubo.
Nas frutas e legumes, os sacos ultraleves são habitualmente dispensados num suporte metálico e vão sendo “desenrolados” de um tubo, também chamado de mandril. Esse tubo, até agora feito de plástico, será substituído por um tubo de cartão. Parece uma simples e quase insignificante alteração mas, multiplicando por todas as lojas Continente espalhadas pelo país, a poupança anual de plástico estimada pela marca, só com este gesto, é de 3,2 toneladas.
Pequenos ajustes, grande impacto: outro bom exemplo é a substituição do tipo de filme utilizado nas operações de loja, anunciada em dezembro de 2019, que representa uma redução de cerca de 140 toneladas de plástico virgem.
Falamos com Daniela Rodriguez, fundadora da Forest Homes, para perceber o que é a biofilia e que benefícios traz para o nosso ambiente
Da árvore de Natal aos plásticos para cobrir comida. Será que todos os plásticos podem ser reciclados?
Conceito criado pelo arquiteto chinês Kongjian Yu está a ser adotado em várias cidades ao longo do globo
A produção de muitos dos bens que utilizamos no dia a dia requer muita água, um recurso vital que é muito limitado em certas partes do mundo
As mais de 100 nações envolvidas não chegaram a consenso e voltaram a adiar um acordo
Maior transparência por parte das marcas; busca por conteúdo educativo e de consumo ‘rápido’; equilíbrio entre vida pessoal e profissional e reconexão com o mundo real
A dessalinizadora vai permitir retirar o sal a 16 milhões de metros cúbicos de água do mar por ano, cobrindo “20% do consumo urbano do Algarve”