Continente poupa toneladas de plástico com mais duas medidas.
Comprometido com os objetivos estabelecidos para reduzir a utilização de plástico descartável, o Continente tem implementado uma série de medidas nesse sentido.
Recorde-se, por exemplo, os números apresentados no quarto trimestre do ano passado que davam conta de uma poupança anual de mais de 1589 toneladas de plástico. Reduzindo a incorporação de material virgem e integrando uma maior percentagem de plástico reciclado nas embalagens de marca própria, o Continente tem reduzido a pegada ecológica da sua atividade.
As últimas iniciativas anunciadas dão conta de uma poupança anual de plástico virgem na ordem das 180 toneladas:
Redução da dimensão do saco de bacalhau
À semelhança do que já tinha acontecido com os sacos ultraleves da secção de Frutas e Legumes, cuja altura foi reduzida em 5 centímetros, também os sacos de plástico do bacalhau vão sofrer um corte na dimensão, sem prejuízo para o cliente.

Menos 10 centímetros de altura nos sacos de bacalhau irá permitir poupar 40 toneladas de plástico por ano.
Substituição do tipo de filme utilizado nas operações de loja
A substituição do filme estirável por um filme pré-estirado nas operações de loja irá permitir a redução de cerca de 140 toneladasde plástico virgem. Na prática, o filme pré-estirado permite um aproveitamento mais eficaz: com a mesma quantidade de plástico, através da redução da espessura do filme, consegue-se mais do dobro dos metros do filme estirável.

Em breve, o Continente deverá apresentar os resultados da poupança anual conseguida em 2019, comparativamente ao quarto trimestre de 2018.
Os novos copos plásticos transparentes, rígidos, recicláveis, têm no interior umas saliências que impedem que o copo possa ser bem lavado por dentro. Vejam isso.