Aproveitar os descontos da Black Friday sem culpas? Movimentos Green Friday e Giving Tuesday podem ajudar
Iniciativas pretendem sensibilizar os consumidores para uma maior consciência ambiental na hora de aproveitar os descontos da “Black Friday”
Este é o mais recente projeto no âmbito da estratégia de Circularidade que tem merecido especial atenção por parte da MC nos últimos anos
Já está disponível, na secção de puericultura da loja Continente do Gaiashopping, o “corner” dedicado aos produtos [re]-baby. Nesta fase inicial, o projeto-piloto abrange apenas carrinhos de passeio e cadeiras de refeição para crianças – todos de marcas premium e com garantia. Regressam agora ao mercado, depois de adquiridos e requalificados pela MC.
“A chegada de um novo membro é sempre um momento muito importante para todas as famílias, que mostram também cada vez maior preocupação com o planeta que deixam para os mais novos. Foi a pensar nestas inquietações e nas necessidades de todos os pais que o Continente lançou o [re]-baby. Queremos que os artigos infantis que já não servem à pequena Maria possam ter uma nova vida com o bebé João, por exemplo. Esta é mais uma medida que vem também consolidar a preocupação com a Circularidade que tem sido um dos pilares de atuação da MC”.
Catarina Azevedo, responsável por Novas Oportunidades de Negócios do Bazaar na MC
Os artigos [re]-baby representam um enriquecimento da proposta de valor do Continente, já que permitem alargar a oferta a marcas de elevada qualidade especializadas na área infantil que, por norma, não se encontram à venda em supermercados. A maior vantagem para os clientes é o preço: entre 60 a 70% mais baixos do que o produto em estado novo.
Outra das mais-valias prende-se com a questão ambiental. Através do [re]-baby o Continente promove junto dos clientes a utilização, durante o maior período possível, de artigos que duram relativamente pouco tempo nas mãos de cada dono, mantendo a mesma qualidade.
O Continente garante que todos os produtos são higienizados e testados. Além disso, todos os produtos têm garantia incluída. O objetivo passa por testar a adesão dos clientes a este novo conceito que, depois de um período de teste, pode alargar a outras lojas e produtos.
O [re]-baby faz parte de um novo conjunto de iniciativas do Continente que privilegia a Circularidade dos produtos, numa perspetiva de reutilização. No ano passado, foi lançado o projeto [re]-style, focado no setor têxtil. Além do [re]-baby, estão a ser testados neste momento o [re]-cycle (venda de bicicletas usadas e recuperadas pela MC) e o [re]-use (ferramentas elétricas).
Estas iniciativas sustentam o compromisso do Continente com a Circularidade, um dos eixos da Estratégia de Sustentabilidade da MC. Ao mesmo tempo, permitem incentivar e dar alternativas aos clientes para que também façam escolhas mais sustentáveis.
Iniciativas pretendem sensibilizar os consumidores para uma maior consciência ambiental na hora de aproveitar os descontos da “Black Friday”
Conceito criado pelo arquiteto chinês Kongjian Yu está a ser adotado em várias cidades ao longo do globo
Desde o momento em que decide acolher um animal, passando pela alimentação, até ao banhos.
Recolha de embalagens de plástico de iogurte e similares estará disponível de 29 de abril a 30 de novembro em lojas Continente selecionadas. Com esta iniciativa, os agrupamentos escolares recebem donativos pela quantidade recolhida
O excesso de ruído é a segunda causa de morte por agentes poluentes na Europa e traz consequências para todos os tipos de vida no planeta
De carro, de transportes publico, a pé ou de bicicleta. Como estas formas de transporte para o trabalho afetam a sua saúde
É o “fruto do outono” e Portugal é um dos maiores produtores na Europa, com uma grande variedade de castanhas nacionais. E até as cascas têm um grande valor na nossa cultura
Vânia Quadrado diz:
Tenho um Trio da Chicco que já não estou a usar. Como proceder?