Já está disponível, na secção de puericultura da loja Continente do Gaiashopping, o “corner” dedicado aos produtos [re]-baby. Nesta fase inicial, o projeto-piloto abrange apenas carrinhos de passeio e cadeiras de refeição para crianças – todos de marcas premium e com garantia. Regressam agora ao mercado, depois de adquiridos e requalificados pela MC.
“A chegada de um novo membro é sempre um momento muito importante para todas as famílias, que mostram também cada vez maior preocupação com o planeta que deixam para os mais novos. Foi a pensar nestas inquietações e nas necessidades de todos os pais que o Continente lançou o [re]-baby. Queremos que os artigos infantis que já não servem à pequena Maria possam ter uma nova vida com o bebé João, por exemplo. Esta é mais uma medida que vem também consolidar a preocupação com a Circularidade que tem sido um dos pilares de atuação da MC”.
Catarina Azevedo, responsável por Novas Oportunidades de Negócios do Bazaar na MC
Os artigos [re]-baby representam um enriquecimento da proposta de valor do Continente, já que permitem alargar a oferta a marcas de elevada qualidade especializadas na área infantil que, por norma, não se encontram à venda em supermercados. A maior vantagem para os clientes é o preço: entre 60 a 70% mais baixos do que o produto em estado novo.
Outra das mais-valias prende-se com a questão ambiental. Através do [re]-baby o Continente promove junto dos clientes a utilização, durante o maior período possível, de artigos que duram relativamente pouco tempo nas mãos de cada dono, mantendo a mesma qualidade.
O Continente garante que todos os produtos são higienizados e testados. Além disso, todos os produtos têm garantia incluída. O objetivo passa por testar a adesão dos clientes a este novo conceito que, depois de um período de teste, pode alargar a outras lojas e produtos.
Aposta na Circularidade
O [re]-baby faz parte de um novo conjunto de iniciativas do Continente que privilegia a Circularidade dos produtos, numa perspetiva de reutilização. No ano passado, foi lançado o projeto [re]-style, focado no setor têxtil. Além do [re]-baby, estão a ser testados neste momento o [re]-cycle (venda de bicicletas usadas e recuperadas pela MC) e o [re]-use (ferramentas elétricas).
Estas iniciativas sustentam o compromisso do Continente com a Circularidade, um dos eixos da Estratégia de Sustentabilidade da MC. Ao mesmo tempo, permitem incentivar e dar alternativas aos clientes para que também façam escolhas mais sustentáveis.
Vânia Quadrado diz:
Tenho um Trio da Chicco que já não estou a usar. Como proceder?