Aproveitar os descontos da Black Friday sem culpas? Movimentos Green Friday e Giving Tuesday podem ajudar
Iniciativas pretendem sensibilizar os consumidores para uma maior consciência ambiental na hora de aproveitar os descontos da “Black Friday”
Continente introduz símbolos nas embalagens de marca própria.
Continente introduz símbolos nas embalagens de marca própria.
Desde 2009 que o Continente utiliza os símbolos dos ecopontos nas embalagens de produtos alimentares de marca própria. A partir de agora, à iconografia já existente que apenas indicava as cores do ecoponto, o Continente acrescenta dicas para a separação (ex. escorrer um frasco) e detalha o destino de cada uma das partes que compõe a embalagem. Até ao final de 2021, todos os produtos de marca própria Continente terão estes símbolos.
Por exemplo:
Ao facilitar a separação através da disponibilização de informação nas embalagens, o Continente pretende sensibilizar os consumidores para o papel ativo que todos devem ter, ao mesmo tempo que contribui para informar o público sobre a correta reciclagem dos diferentes materiais.
Iconografia para ajudar os clientes a reciclar mais e melhor
A ideia foi trabalhada em parceria com a Sociedade Ponto Verde e afirma-se como mais uma medida pioneira no retalho nacional, no âmbito do compromisso sustentável assumido pelo Continente. Até 2025, estima-se que as mais de quatro mil embalagens da marca Continente serão reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis – antecipando, em cinco anos, as metas europeias.
Há mais de 20 anos que a Sonae MC definiu a sua política de sustentabilidade, em constante atualização, e que integra a Estratégia para o Plástico. Dessa estratégia específica fazem parte sete compromissos que implicam também colaboradores, fornecedores e consumidores. É para estes últimos que esta iconografia, todas as iniciativas que têm sido implementadas (e que podem ser consultadas aqui) e o projeto Plástico Responsável são pensados: para sensibilizar e informar os consumidores.
Ana Alves, diretora de Marcas Próprias da Sonae MC, assegura que o Continente “quer continuar a ser uma referência do setor no âmbito da sustentabilidade” e também junto dos consumidores, “disponibilizando-lhes ferramentas para que também eles contribuam para um futuro mais sustentável a todos os níveis”.
Esta medida está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com os compromissos nacionais e internacionais que o Continente tem assumido, como o New Plastics Economy – o compromisso global promovido pela Fundação Ellen MacArthur – e o recente Pacto Português para os Plásticos. Mas o compromisso com o plástico responsável é, na verdade, um compromisso de todos nós.
Iniciativas pretendem sensibilizar os consumidores para uma maior consciência ambiental na hora de aproveitar os descontos da “Black Friday”
Conceito criado pelo arquiteto chinês Kongjian Yu está a ser adotado em várias cidades ao longo do globo
Desde o momento em que decide acolher um animal, passando pela alimentação, até ao banhos.
Recolha de embalagens de plástico de iogurte e similares estará disponível de 29 de abril a 30 de novembro em lojas Continente selecionadas. Com esta iniciativa, os agrupamentos escolares recebem donativos pela quantidade recolhida
O excesso de ruído é a segunda causa de morte por agentes poluentes na Europa e traz consequências para todos os tipos de vida no planeta
De carro, de transportes publico, a pé ou de bicicleta. Como estas formas de transporte para o trabalho afetam a sua saúde
É o “fruto do outono” e Portugal é um dos maiores produtores na Europa, com uma grande variedade de castanhas nacionais. E até as cascas têm um grande valor na nossa cultura