Aproveitar os descontos da Black Friday sem culpas? Movimentos Green Friday e Giving Tuesday podem ajudar
Iniciativas pretendem sensibilizar os consumidores para uma maior consciência ambiental na hora de aproveitar os descontos da “Black Friday”
Homenagem à cientista e ativista Jane Goodall.
A Mattel, um dos maiores fabricantes de brinquedos do mundo, comprometeu-se a utilizar apenas plástico reciclado, reciclável ou biopolímeros nos seus produtos até 2030. Em junho de 2021 lançou a primeira coleção Barbie feita com plástico recolhido no oceano. “O futuro do cor-de-rosa é verde” foi o mote da campanha promocional, com o propósito de sensibilizar os mais novos para um futuro mais sustentável para o planeta. A novidade agora é a parceria com o instituto Jane Goodall, para a criação de uma coleção de Barbies que representam diferentes papéis na promoção da sustentabilidade.
Se o nome não lhe é estranho, o mais provável é que já tenha lido ou ouvido alguma reportagem sobre o trabalho que a cientista Jane Goodall desenvolve há anos para perceber melhor o comportamento dos chimpanzés. Quando começou, há mais de 60 anos, Jane foi pioneira, afirmando-se como uma das primeiras mulheres a destacar-se no estudo destes primatas. É também uma voz ativa pela conservação do planeta, o que só acrescenta ainda mais valor ao simbolismo da Barbie criada à sua imagem.
O objetivo desta edição especial lançada pela Mattel é despertar a curiosidade dos mais novos para o mundo em redor, ao mesmo tempo que brincam e assimilam uma percepção mais realista da natureza. No comunicado da marca, Jane Goodall mostrou-se entusiasmada com esta parceria, acreditando que é uma forma de “encorajar crianças a aprender sobre o ambiente e a sentirem que podem fazer a diferença.” Confessa também que “através desta parceria, espero inspirar a próxima geração de ecolíderes a juntarem-se a mim para proteger o nosso planeta”.
Da mesma coleção fazem parte mais quatro bonecas que representam diferentes papéis na área da conservação: além de Jane, há uma Barbie engenheira de energias renováveis, uma cientista de conservação, uma diretora de sustentabilidade e uma advogada ambiental. As novas Barbies são feitas com pelo menos 75% de plástico reciclado, retirado do oceano em zonas em que não há um sistema de recolha de lixo oficial.
Iniciativas pretendem sensibilizar os consumidores para uma maior consciência ambiental na hora de aproveitar os descontos da “Black Friday”
Conceito criado pelo arquiteto chinês Kongjian Yu está a ser adotado em várias cidades ao longo do globo
Desde o momento em que decide acolher um animal, passando pela alimentação, até ao banhos.
Recolha de embalagens de plástico de iogurte e similares estará disponível de 29 de abril a 30 de novembro em lojas Continente selecionadas. Com esta iniciativa, os agrupamentos escolares recebem donativos pela quantidade recolhida
O excesso de ruído é a segunda causa de morte por agentes poluentes na Europa e traz consequências para todos os tipos de vida no planeta
De carro, de transportes publico, a pé ou de bicicleta. Como estas formas de transporte para o trabalho afetam a sua saúde
É o “fruto do outono” e Portugal é um dos maiores produtores na Europa, com uma grande variedade de castanhas nacionais. E até as cascas têm um grande valor na nossa cultura