“O futuro do cor-de-rosa é verde”, e é a Barbie que o diz

Mattel lança primeira coleção de bonecas feitas com plástico recolhido nos oceanos.
Barbie plástico reciclado

Partilhar

A Mattel, um dos maiores fabricantes de brinquedos do mundo, comprometeu-se a utilizar apenas plástico reciclado, reciclável ou biopolímeros nos seus produtos até 2030. A “mãe” da Barbie, da concorrente da Lego Mega Blocks e da marca infantil Fisher-Price lançou a primeira coleção de bonecas feitas com plástico reciclado proveniente do oceano.

A campanha de promoção da nova Barbie tem como mote a ideia de que “o futuro do cor-de-rosa é verde”, numa associação direta ao imaginário da icónica boneca que, agora, se tornou mais amiga do ambiente. Além do uso de plástico reciclado, um outro objetivo da iniciativa é sensibilizar os mais novos para um futuro mais sustentável para o planeta. No âmbito da campanha, foi publicado um vídeo sobre o tema no vlog da marca, no qual a Barbie e as amigas partilham dicas de como salvar o planeta, utilizando este meio para comunicar diretamente com o público-alvo, as crianças.

Barbie Loves the Ocean é o nome da coleção que inclui três bonecas feitas com 90% de plástico recolhido em zonas costeiras. A famosa boneca tem sido embaixadora de causas como a inclusão, tentando transmitir determinadas mensagens e valores às crianças de todo o mundo.

Apesar de Portugal ainda não estar incluído na iniciativa, em maio a Mattel lançou o Playback, o programa de reciclagem de brinquedos que convida os mais novos a devolverem os bonecos que já não usam para que sejam transformados em novos brinquedos (e a Barbie é um deles).

Por favor, aceite as statistics, marketing cookies para poder ver este vídeo.

Artigos recentes

Comentários

0 Comments

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest