Nova Barbie inspira crianças a aprenderem mais sobre o ambiente

Homenagem à cientista e ativista Jane Goodall.
Barbie Jane Goodall

Partilhar

A Mattel, um dos maiores fabricantes de brinquedos do mundo, comprometeu-se a utilizar apenas plástico reciclado, reciclável ou biopolímeros nos seus produtos até 2030. Em junho de 2021 lançou a primeira coleção Barbie feita com plástico recolhido no oceano. “O futuro do cor-de-rosa é verde” foi o mote da campanha promocional, com o propósito de sensibilizar os mais novos para um futuro mais sustentável para o planeta. A novidade agora é a parceria com o instituto Jane Goodall, para a criação de uma coleção de Barbies que representam diferentes papéis na promoção da sustentabilidade. 

Jane Goodall, a “senhora dos chimpanzés”

Se o nome não lhe é estranho, o mais provável é que já tenha lido ou ouvido alguma reportagem sobre o trabalho que a cientista Jane Goodall desenvolve há anos para perceber melhor o comportamento dos chimpanzés. Quando começou, há mais de 60 anos, Jane foi pioneira, afirmando-se como uma das primeiras mulheres a destacar-se no estudo destes primatas. É também uma voz ativa pela conservação do planeta, o que só acrescenta ainda mais valor ao simbolismo da Barbie criada à sua imagem. 

O objetivo desta edição especial lançada pela Mattel é despertar a curiosidade dos mais novos para o mundo em redor, ao mesmo tempo que brincam e assimilam uma percepção mais realista da natureza. No comunicado da marca, Jane Goodall mostrou-se entusiasmada com esta parceria, acreditando que é uma forma de “encorajar crianças a aprender sobre o ambiente e a sentirem que podem fazer a diferença.” Confessa também que “através desta parceria, espero inspirar a próxima geração de ecolíderes a juntarem-se a mim para proteger o nosso planeta”. 

Da mesma coleção fazem parte mais quatro bonecas que representam diferentes papéis na área da conservação: além de Jane, há uma Barbie engenheira de energias renováveis, uma cientista de conservação, uma diretora de sustentabilidade e uma advogada ambiental. As novas Barbies são feitas com pelo menos 75% de plástico reciclado, retirado do oceano em zonas em que não há um sistema de recolha de lixo oficial.

Artigos recentes

Comentários

0 Comments

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest