Campanhas de choque ou realidade chocante?
Seleção de algumas campanhas de sensibilização que vale conhecer ou recordar. Para pensar.
Seleção de algumas campanhas de sensibilização que vale conhecer ou recordar. Para pensar.
A capital italiana está a testar um sistema que recompensa quem reciclar as garrafas de plástico: por cada garrafa é atribuído um crédito de 5 cêntimos.
Aos 18 anos, Fionn Ferreira ganhou o grande prémio da Google Science Fair 2019.
Waste2Tricity promete transformar lixo de plástico em combustível e eletricidade.
A Adidas anunciou que, até 2024, deixará de utilizar plástico virgem nos seus produtos.
“Transformar o plástico numa oportunidade”: conheça o projeto de inovação social.
Maria Elvira Callapez, investigadora da FCUL, fala em “alarmismo e desinformação” sobre o plástico.
Um estudo publicado na Frontiers in Chemistry sugere que os tentáculos das lulas têm super características.
As palhinhas de plástico vão acabar, mas talvez regressem às origens: à palhinha (mesmo) de palha, por exemplo.