Jason Momoa rapou o cabelo como forma de protesto contra o plástico

Ator havaiano, farto de plástico desnecessário, cortou o longo cabelo para apelar à mudança. 
DR Jason Momoa

Partilhar

O ator norte-americano Jason Momoa, conhecido por papéis como Kahl Drogo na série “Game of Thrones” e Aquaman, no recente filme sobre o super-herói da DC Comics, rapou o longo cabelo – uma das suas imagens de marca até então – como forma de protesto contra o plástico desnecessário. 

Simbolicamente, o gesto é um novo começo, para que, da mesma forma, se espalhe a mudança: “Vamos espalhar o ‘aloha’ e ser melhores na proteção de nossas terras e oceanos”. Natural do estado do Havai, onde estava enquanto filmava a mudança de visual, pediu “por favor” para que o ajudem na missão de “eliminar os plásticos descartáveis ​​das nossas vidas”. Garrafas de plástico, sacos, embalagens, utensílios, “tudo isso”, nomeou. 

No vídeo que publicou na sua página no Instagram, Jason destaca o problema do plástico de uso único: “estou cansado de usar garrafas de plástico, temos que parar”, apelou, enquanto rapava o cabelo. “Vai tudo para a nossa terra e para os nossos oceanos”, continuou.

Embaixador das Nações Unidas para a Vida Marinha

Jason esteve em Portugal a propósito da Conferência dos Oceanos (UNOC), aparecendo de surpresa na praia de Carcavelos durante o Fórum da Juventude e Inovação enquanto embaixador das Nações Unidas para a Vida Marinha. O discurso foi breve mas ao encontro do compromisso que tem assumido na defesa do planeta: “é preciso corrigir os erros do passado”, pelas gerações vindouras, “e parar o tempo de irresponsabilidade”, alertou o ator. 

Artigos recentes

Comentários

0 Comments

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest