A camada de ozono e sua relação tóxica com o ser humano
Todos já ouvimos falar dela mas será que sabemos o que realmente é? Como se forma e como protege a vida no planeta? E como a atividade humana está a destruí-la?
Ator havaiano, farto de plástico desnecessário, cortou o longo cabelo para apelar à mudança.
O ator norte-americano Jason Momoa, conhecido por papéis como Kahl Drogo na série “Game of Thrones” e Aquaman, no recente filme sobre o super-herói da DC Comics, rapou o longo cabelo – uma das suas imagens de marca até então – como forma de protesto contra o plástico desnecessário.
Simbolicamente, o gesto é um novo começo, para que, da mesma forma, se espalhe a mudança: “Vamos espalhar o ‘aloha’ e ser melhores na proteção de nossas terras e oceanos”. Natural do estado do Havai, onde estava enquanto filmava a mudança de visual, pediu “por favor” para que o ajudem na missão de “eliminar os plásticos descartáveis das nossas vidas”. Garrafas de plástico, sacos, embalagens, utensílios, “tudo isso”, nomeou.
No vídeo que publicou na sua página no Instagram, Jason destaca o problema do plástico de uso único: “estou cansado de usar garrafas de plástico, temos que parar”, apelou, enquanto rapava o cabelo. “Vai tudo para a nossa terra e para os nossos oceanos”, continuou.
Jason esteve em Portugal a propósito da Conferência dos Oceanos (UNOC), aparecendo de surpresa na praia de Carcavelos durante o Fórum da Juventude e Inovação enquanto embaixador das Nações Unidas para a Vida Marinha. O discurso foi breve mas ao encontro do compromisso que tem assumido na defesa do planeta: “é preciso corrigir os erros do passado”, pelas gerações vindouras, “e parar o tempo de irresponsabilidade”, alertou o ator.
Todos já ouvimos falar dela mas será que sabemos o que realmente é? Como se forma e como protege a vida no planeta? E como a atividade humana está a destruí-la?
Vem aí uma nova campanha de sensibilização para entendermos melhor as datas de validade dos alimentos e evitar desperdício
Desde o momento em que decide acolher um animal, passando pela alimentação, até ao banhos.
A poluição do ar está associada a um maior risco de infertilidade nos homens, enquanto a poluição sonora afeta mais as mulheres
A adoção de práticas sustentáveis no trabalho é cada vez mais percecionada como forma de melhorar a qualidade de vida
Foi a 25 de setembro de 2015 que as Nações Unidas adotaram os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Conheça os esforços que Portugal tem feito para os alcançar