Acha que sabe reciclar plástico?

Campanha promovida no âmbito do Pacto Português para os Plásticos desafia os jovens.

Partilhar

A nova campanha do Pacto Português para os Plásticos (PPP) foi especialmente pensada para os jovens até aos 30 anos mas é um claro desafio a toda a população. “Recicla o Plástico” é imperativo, mas a provocação passa por questionar diretamente o leitor/espectador se realmente o sabe fazer. 

O objetivo é, mais uma vez, incentivar os portugueses para a reciclagem do plástico, procurando destacar a importância de reciclar embalagens e outros produtos e apelar à responsabilidade comum de o fazermos mais e melhor.

Patrícia Carvalho, atual coordenadora do PPP, explicou que há uma grande preocupação em “reforçar e melhorar os hábitos de reciclagem do plástico sensibilizando, sobretudo, o público mais jovem”.

Recicla o Plástico

Como reciclar, qual o processo de separação posterior dos resíduos e respostas a outras questões sobre o plástico são apresentadas de uma forma bastante simples e pedagógica no website dedicado à campanha.  Destaca-se também uma secção dedicada à economia circular dos plásticos – vantagens, exemplos de transformação e um esquema elucidativo de como funciona:

PPP Economia circular

Sobre o Pacto Português para os Plásticos

Em fevereiro de 2020, nasceu esta plataforma colaborativa com o propósito de travar a crescente poluição por plástico através do fomento de uma economia circular. Este pacto nacional integra a rede global da Fundação Ellen MacArthur, a partir da qual é possível a troca de conhecimento e boas práticas com outras redes nacionais.

O projeto arrancou com 55 entidades, entre as quais empresas dos ramos do retalho – e o Continente é membro fundador -, da indústria e da gestão de resíduos, universidades, autarquias e associações ambientalistas, envolvendo assim agentes de toda a cadeia de valor do setor do plástico.

Hoje, o PPP conta com 110 membros que estabelecem metas conjuntas e definem um conjunto de ações para as alcançar, contribuindo cada um com o seu know-how. Uma das metas principais é que 100% das embalagens de plástico sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

Artigos recentes

“Um dia para mudar os próximos”

Lisboa acolheu a National Geographic Summit 2022 para refletir sobre o “planeta possível”, com base na coexistência sustentável entre humanos e natureza.

Comentários

0 Comments

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest