Um saco, duas missões

Missão Continente lança saco reutilizável com propósito solidário.

A propósito dos novos sacos reutilizáveis, o Continente anunciou também o lançamento de alguns modelos de sacos solidários em que metade do valor da venda é doado a instituições. O primeiro, disponível desde 1 de agosto, foi desenvolvido pela Missão Continente e as vendas revertem para a Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV).

Além do constante combate aos incêndios, especialmente durante o verão, os Bombeiros Voluntários estiveram na linha da frente no combate à COVID-19. Com um preço de venda ao público de 1€, 50% do valor resultante desta campanha solidária será doado à APBV para a compra de Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE). Os sacos criados propositadamente para o efeito têm mensagens alusivas à ação e uma etiqueta que explica a missão da APVB. É importante recordar que a Associação mantém parcerias com várias entidades, como a Missão Continente, assegurando melhores condições para todos os voluntários que diariamente arriscam a vida para servir a população. Nas palavras de João Jordão Marques, presidente da APBV, “Apoios como o da Missão Continente são essenciais para os nossos profissionais continuarem a prestar um apoio de qualidade aos cidadãos e às comunidades”.

Sacos mais sustentáveis

nova coleção de sacos reutilizáveis inclui mais formatos, novas mensagens e padrões, que incentivam os consumidores a adotarem comportamentos mais sustentáveis. No âmbito das edições especiais solidárias, a Missão Continente prevê lançar mais destes sacos de ráfia 100% reciclada, reutilizáveis e recicláveis, cujas vendas revertam para outras instituições de apoio social.

“Para grandes causas, grandes missões”: sacos reutilizáveis solidários disponíveis desde 1 de agosto em todas as lojas Continente.