Campanha da Greenpeace Coreia do Sul com mensagem universal.
Na Coreia do Sul, como possivelmente aconteceu em outros países, o uso de plásticos descartáveis acabou por aumentar devido à Covid-19. Embalagens para comida take-away, entregas em casa epratos e talhares de plástico, prestes a serem substituídos por alternativas mais sustentáveis antes da pandemia, acabaram por ser ainda mais usados – com o propósito, também, de ajudarem a evitar mais contágios.
Só em 2020, estima-se que tenham sido vendidas mais de 4 mil milhões de garrafas PET de água engarrafada e a quantidade total de resíduos de plástico aumentou mais de 13% comparativamente ao ano anterior.

Os números são da Greenpeace Coreia, que lançou uma campanha de sensibilização com o mote “futuro de plástico”.
“Um mundo cheio de plástico pode ser o futuro que os nossos filhos enfrentarão” é a ideia para refletir no final do vídeo. E mais: a campanha marca o início de uma petição, na Coreia, para exigir uma maior responsabilização por parte das empresas pelo plástico que colocam no mercado. O vídeo tem sido partilhado por várias organizações pela mensagem universal que contém.
Outras campanhas:
0 Comments