Um futuro de plástico para os nossos filhos

Campanha da Greenpeace Coreia do Sul com mensagem universal.
Campanha Greenpeace Coreia do Sul plástico

Partilhar

Campanha da Greenpeace Coreia do Sul com mensagem universal. 

Na Coreia do Sul, como possivelmente aconteceu em outros países, o uso de plásticos descartáveis acabou por aumentar devido à Covid-19. Embalagens para comida take-away, entregas em casa epratos e talhares de plástico, prestes a serem substituídos por alternativas mais sustentáveis antes da pandemia, acabaram por ser ainda mais usados – com o propósito, também, de ajudarem a evitar mais contágios.

Só em 2020, estima-se que tenham sido vendidas mais de 4 mil milhões de garrafas PET de água engarrafada e a quantidade total de resíduos de plástico aumentou mais de 13% comparativamente ao ano anterior.

Durante a pandemia, muitas proibições relativamente aos plásticos descartáveis foram suspensas.
Durante a pandemia, muitas proibições relativamente aos plásticos descartáveis foram suspensas.

Os números são da Greenpeace Coreia, que lançou uma campanha de sensibilização com o mote “futuro de plástico”. 

Por favor, aceite as statistics, marketing cookies para poder ver este vídeo.

“Um mundo cheio de plástico pode ser o futuro que os nossos filhos enfrentarão” é a ideia para refletir no final do vídeo. E mais: a campanha marca o início de uma petição, na Coreia, para exigir uma maior responsabilização por parte das empresas pelo plástico que colocam no mercado. O vídeo tem sido partilhado por várias organizações pela mensagem universal que contém. 

Outras campanhas:

Artigos recentes

Comentários

0 Comments

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest