Aproveitar os descontos da Black Friday sem culpas? Movimentos Green Friday e Giving Tuesday podem ajudar
Iniciativas pretendem sensibilizar os consumidores para uma maior consciência ambiental na hora de aproveitar os descontos da “Black Friday”
Entre 5 e 30 de junho, a App do Cartão Continente lança um desafio com o intuito de incentivar os seus clientes a poupar o Planeta.
Atualização 26 de setembro 2023: Cerca de 200 mil utilizadores da App Cartão Continente vão ajudar a plantar 15 mil árvores nas florestas nacionais, como resultado da ativação “Poupe o Planeta”. A plantação terá o seu início na 2ª quinzena de novembro, no Baldio de Carvalhais, situado no concelho de São Pedro do Sul.
Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, celebrado a 5 de junho, o Cartão Continente está a promover uma experiência de ‘gamification’ que desafia os clientes a adotar comportamentos mais sustentáveis. O jogo Poupe o Planeta, disponível na App Cartão Continente, permite ao cliente acumular pontos à medida que se torna mais amigo do ambiente. Colecionados dez pontos, o Cartão Continente compromete-se a plantar uma árvore.
Desta vez, o Cartão Continente acumula pontos para o Planeta com um desafio que envolve diretamente os clientes e incentiva à adoção de comportamentos sustentáveis. A recompensa garantida pela marca, plantar uma árvore, traduz-se num verdadeiro trabalho de equipa e reflete também o compromisso comum de preservar o Planeta.
Para o cliente completar o desafio do jogo Poupe o Planeta e conquistar os dez pontos necessários para que a sua árvore seja plantada, deve adotar dez dos seguintes comportamentos sustentáveis:
• Aderir à fatura eletrónica
• Deixar de receber cupões por carta
• Comprar marca Continente ECO
• Comprar a Caixa Zer0% Desperdício
• Comprar artigo com Certificação MSC ou ASC
• Comprar artigo com Certificação Welfair Animal
• Utilizar o serviço Plug&Charge
• Comprar Garrafa Reutilizável da marca KASA
• Comprar lâmpada LED de classe energética A
• Comprar marca Continente Powered by Plants
• Comprar Saco Reutilizável
Através da App, poderá também acompanhar a evolução do desafio global Poupe o Planeta, traduzida no número de árvores que o Cartão Continente se compromete a plantar.
Há 50 anos que as Nações Unidas assinalam a data a 5 de junho com ações de sensibilização sobre a preservação do planeta. Todos os anos é escolhido um tema específico relacionado com a proteção do meio ambiente e um país anfitrião para acolher os principais eventos.
Este ano, o tema é sobre soluções para a poluição plástica, no âmbito da campanha #CombataAPoluiçãoPlástica. O país anfitrião é a Costa do Marfim, em parceria com os Países Baixos. Se são inúmeras as consequências da poluição causada pelo lixo de plástico, ciência e tecnologia têm vindo a trabalhar soluções para minimizar os seus impactos. E mais: os esforços que unem governos, empresas, instituições e cidadãos são cada vez maiores e com resultados visíveis.
Acompanhe todas as notícias através da página oficial na efeméride e diariamente no Plástico Responsável Continente. Pelo compromisso comum que nos une, #CombataAPoluiçãoPlástica.
Iniciativas pretendem sensibilizar os consumidores para uma maior consciência ambiental na hora de aproveitar os descontos da “Black Friday”
Conceito criado pelo arquiteto chinês Kongjian Yu está a ser adotado em várias cidades ao longo do globo
Desde o momento em que decide acolher um animal, passando pela alimentação, até ao banhos.
Recolha de embalagens de plástico de iogurte e similares estará disponível de 29 de abril a 30 de novembro em lojas Continente selecionadas. Com esta iniciativa, os agrupamentos escolares recebem donativos pela quantidade recolhida
O excesso de ruído é a segunda causa de morte por agentes poluentes na Europa e traz consequências para todos os tipos de vida no planeta
De carro, de transportes publico, a pé ou de bicicleta. Como estas formas de transporte para o trabalho afetam a sua saúde
É o “fruto do outono” e Portugal é um dos maiores produtores na Europa, com uma grande variedade de castanhas nacionais. E até as cascas têm um grande valor na nossa cultura