Subscreva a nossa newsletter

Fazer um uso mais responsável do plástico é uma missão de todos nós.

Embarque connosco nesta jornada por uma vida mais sustentável.

 

Email Marketing by E-goi

Passatempo “Vamos Reutilizar o Plástico”

Prémio de 200 euros para as melhores fotografias a “reinventar o plástico”.

Passatempo VAMOS REUTILIZAR O PLÁSTICO
Imagem: Pexels

Em jeito de comemoração do seu primeiro aniversário, o Pacto Português para os Plásticos (PPP) lançou um passatempo para premiar boas práticas de reaproveitamento de plástico. 

Para participar, basta gostar da página de Facebook do PPP e comentar o post do passatempo “Vamos Reutilizar o Plástico” com uma fotografia de um exemplo de reutilização criativa deste material, acompanhada por uma breve descrição. 

A equipa da Associação Smart Waste Portugal (entidade responsável pelo PPP) selecionará as dez melhores fotografias, que serão depois sujeitas à votação do público. Os autores das três imagens com mais “likes” serão presenteados com 200 euros cada um, que poderão utilizar nas lojas de alguns dos membros do PPP, como as lojas Continente. O concurso decorre até 25 de fevereiro.

Imagem: Pacto Português para os Plásticos

Em setembro de 2020, foi lançada a primeira fase do projeto “Vamos Reinventar o Plástico”. Esta campanha é uma segunda fase e procura, nas palavras do coordenador do PPP, Pedro São Simão, “agradecer ao consumidor” um comportamento em prol da sustentabilidade ambiental.

O PPP tem como objetivo promover a economia circular no setor dos plásticos e, para tal, tem em ação um conjunto alargado de medidas e estudos. É coordenado pela Associação Smart Waste Portugal e pertence à rede internacional de Pactos dos Plásticos da Fundação Ellen MacArthur, que reúne iniciativas similares de vários pontos do globo, permitindo uma troca de experiências entre geografias. Tem o apoio do governo e envolve autarquias, universidades, associações ambientalistas, empresas, indústrias e gestores de resíduos. Mas como lembra esta campanha, a iniciativa precisa também da colaboração dos consumidores para ser bem sucedida.

Saiba mais na página de Facebook do Pacto Português para os Plásticos.