Missão Continente lança coleção de sacos solidários e sustentáveis

Iniciativa tem como objetivo apoiar 5 grandes causas.
Sacos solidários Missão Continente 2022

Partilhar

Depois de uma primeira edição em 2020/2021, a Missão Continente volta a apoiar instituições com a promoção de uma coleção de sacos solidários. Através da venda de cinco sacos colecionáveis e reutilizáveis, feitos com materiais reciclados e 100% recicláveis, serão apoiadas cinco grandes causas.

Sacos que carregam mensagens de esperança 

A primeira edição permitiu à Missão Continente doar 90.000 euros a três instituições: à Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários, à Animalife e à Cruz Vermelha Portuguesa. Desta vez, as instituições escolhidas foram a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Associação Ajudar Moçambique, a Fundação do Gil, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) e o CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo.

Os sacos estarão à venda por 1,05€ em todas as lojas do país, de forma faseada ao longo do ano. Quase metade do valor (0,50€) é doado às instituições. “Com o donativo”, pode ler-se num comunicado da Missão Continente, “as instituições vão implementar um projeto a médio prazo (1 a 3 anos) e a Missão Continente vai acompanhar a implementação desses projetos e medir o seu impacto na comunidade em causa.”

Hope, Peace, Smile, Love e Dream (Esperança, Paz, Sorriso, Amor e Sonho, em português) são as mensagens que poderá encontrar nos diferentes sacos. O primeiro a ficar disponível é o’ Hope’ (Levo Esperança) que reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, “para adquirir acessórios de apoio à pessoa com cancro, nomeadamente próteses capilares, turbantes, lenços e chapéus”, explicou a organização no mesmo comunicado. “O cabelo é um elemento importante na imagem e na autoestima dos indivíduos” e estes acessórios, “bem como tratamentos estéticos faciais, como a tatuagem de sobrancelhas ou aplicação de pestanas”, poderão fazer a diferença em doentes com cancro. 

Sacos solidários Missão Continente 2022

Além da vertente solidária, os sacos reutilizáveis visam contribuir para aumentar as taxas de reciclabilidade no país e comportamentos de consumo conscientes.

Artigos recentes

Comentários

0 Comments

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest