Fonte de Trevi manchada de negro

Ação de ativistas ambientalistas pelo fim dos combustíveis fósseis. 

Fonte de Trevi ativistas DR Alessandro Penso - Maps

Um dos símbolos da capital italiana, a fonte de Trevi, ficou manchada de negro numa ação levada a cabo por um grupo de ativistas. Em causa, o fim dos combustíveis fósseis. 

“O país está a morrer” devido às alterações climáticas

Nas faixas exibidas durante a ação, o grupo de jovens ambientalistas argumentou que “o país [Itália] está a morrer” devido à crise climática. O fim dos combustíveis fósseis, uma das causas que agrava as alterações climáticas, foi o principal mote da manifestação.

Fonte de Trevi, monumento incontornável

O líquido negro utilizado para manchar a água da fonte terá sido carvão negro. Apesar de, alegadamente, não provocar qualquer dano no monumento, os responsáveis pela cidade apelaram ao bom-senso dos cidadãos neste tipo de ações. 

No passado, os jovens pertencentes ao grupo “Ultima Generazione” já vandalizaram obras de arte com o mesmo propósito, chamar a atenção para a (falta) de políticas ambientais. Antes da fonte de Trevi, já tinham colorido a água de outras fontes da capital italiana, bem como atirado sopa para uma tela de Van Gogh exibida numa exposição temporária em Roma

Artigos recentes

Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Todos os meses, mais informação, menos plástico: subscreva a nossa newsletter
    Por favor, desative o adblock para poder subscrever à newsletter.
    © Copyright 2024 Modelo Continente Hipermercados, S.A. Todos os direitos reservados.