Dúvidas sobre datas de validade dos alimentos? A APED ajuda
Vem aí uma nova campanha de sensibilização para entendermos melhor as datas de validade dos alimentos e evitar desperdício
[Vídeo] Dicas para refeições mais saudáveis e mais sustentáveis.
O compromisso do Continente com a Sustentabilidade não é recente, é uma preocupação cada vez mais presente com mudanças efetivas. Faz parte dessa missão informar e sensibilizar os consumidores para a adoção de hábitos mais sustentáveis.
Para assinalar o primeiro Dia Nacional da Sustentabilidade a 25 de setembro, o Continente desenvolveu várias iniciativas boas para o Planeta e para os seus Consumidores. Uma delas é a promoção de uma dieta mais saudável e amiga do Ambiente: siga as receitas da Dieta do Planeta e faça automaticamente a sua lista de compras.
A pensar nisso, fomos às compras com a Mayumi Delgado, coordenadora da Equipa de Nutrição e Investigação da Sonae MC, que nos deu algumas dicas de como fazer compras mais amigas do Planeta e da nossa Saúde.
O Continente adaptou um conjunto de receitas para criar um menu fácil e prático, ajustado ao dia a dia dos clientes. Uma dieta que promove uma alimentação mais saudável e amiga do ambiente e dá preferência aos produtos da época. Privilegia o consumo de hortofrutícolas, recorre a fontes proteicas de origem vegetal e minimiza o consumo de sal, açúcar, gorduras saturadas e proteína animal.
Há pequenas coisas que pode ajustar nas suas rotinas e que promovem a preservação do planeta. Planear as refeições de acordo com o que há em casa e fazer lista de compras ajudam a evitar o desperdício alimentar. Privilegiar os alimentos produzidos de forma sustentável é outro aspecto importante.
Até ao final de 2022, o Continente otimizou nutricionalmente mais de 500 produtos de marca própria, resultando numa redução anual de 860 toneladas de açúcar, 120 toneladas de sal e a eliminação de óleo de palma em 92 produtos.
Atente ao Semáforo Nutricional: um sistema de informação nutricional que o Continente utiliza nos seus produtos, permitindo ao consumidor uma escolha mais informada e consciente.
Inspire-se nas receitas disponibilizadas em dietadoplaneta.continente.pt e adapte-as aos ingredientes que tiver disponíveis em casa.
Porque “ajudar o Planeta também começa no prato”.
Vem aí uma nova campanha de sensibilização para entendermos melhor as datas de validade dos alimentos e evitar desperdício
É a pergunta a que o projeto Cidade do Zero pretende responder, num evento gratuito que terá lugar nos próximos dias 14 e 15 de setembro, no Instituto Superior de Agronomia
Desde o momento em que decide acolher um animal, passando pela alimentação, até ao banhos.
O projeto “caçadores de nevoeiro” é um exemplo no que diz respeito ao combate à seca e restauração da biodiversidade, de forma natural
Embora em Portugal a água da torneira seja segura na maioria do território, há quem não goste de beber água da torneira, devido ao sabor ou medo de contaminação. Nesses casos, conheça alguns métodos