Tem ou quer ter um animal de estimação? Eis 8 dicas eco-friendly que precisa saber
Desde o momento em que decide acolher um animal, passando pela alimentação, até ao banhos.
[Vídeo] Conheça o processo, desde a devolução da embalagem até à reciclagem.
Primeira questão a esclarecer: neste momento, existem dois grandes projetos-piloto para implementação do depósito de garrafas de plástico em Portugal. “Quando do Velho se Faz Novo” e “Bebidas+Circulares” partilham os mesmos objetivos e o Continente integra ambos.
O principal propósito destes projetos é incentivar e premiar a devolução de “embalagens de bebidas não reutilizáveis para reciclagem” e incorporar o material reciclado na produção de novas embalagens, promovendo a economia circular. No entanto, desde que foram instaladas máquinas para o efeito (apenas em algumas superfícies comerciais espalhadas pelo país), são muitas as dúvidas. Mesmo no Plástico Responsável Continente, nos conteúdos publicados sobre as iniciativas, surgem constantemente comentários com questões sobre a devolução e respetivas recompensas.
Apesar de ambos os projetos terem passado por diferentes fases, para testar o que melhor resulta, o consórcio liderado pela APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, que integra também a APIAM e a PROBEB, acabou de lançar uma campanha de sensibilização para esclarecer o público sobre todo o processo e motivar o depósito de garrafas de plástico.
Até ao final de junho, a recompensa pelo depósito de embalagens é feita através de um sistema de pontos – à medida que se acumulam, é possível trocá-los por prémios. Todos os pormenores e recompensas nos websites www.dovelhosefaznovo.pt e www.bebidascirculares.pt.
Desde o momento em que decide acolher um animal, passando pela alimentação, até ao banhos.
Para ajudar na tarefa quotidiana de separação do seu lixo doméstico, compilamos 17 dúvidas que frequentemente surgem sobre reciclagem.
Para adultos e crianças. Leve a sustentabilidade de férias consigo, com estas dicas para ler, ouvir e tomar ação.
É a pergunta a que o projeto Cidade do Zero pretende responder, num evento gratuito que terá lugar nos próximos dias 14 e 15 de setembro, no Instituto Superior de Agronomia
Aqueles que gostam de passear pela Natureza, agora têm um pretexto para o fazerem… à noite
O combate aos incêndios começa na sensibilização para comportamentos a evitar durante o verão. Conheça alguns.