Subscreva a nossa newsletter

Fazer um uso mais responsável do plástico é uma missão de todos nós.

Embarque connosco nesta jornada por uma vida mais sustentável.

 

Campanha ZUlidária, pelos animais e pelo planeta

Iniciativa solidária da ZU com propósito ambiental.

A ZU, marca da Sonae MC especializada no bem-estar animal, lançou uma campanha solidária para apoiar associações que acolhem e prestam cuidados a animais abandonados. A angariação de fundos arrancou no Dia Mundial do Animal, a 4 de outubro, com a venda do “saco ZUlidário”.

Este “saco ZUlidário” tem também um propósito ambiental, de redução dos sacos de plástico utilizados nas lojas ZU. É fabricado totalmente em algodão, reutilizável e suficientemente resistente para suportar um saco de areia para gato ou de ração para cão, assegura a marca.

O saco “ZUlidário”, 100% algodão, tem também o propósito de reduzir o plástico e promover a reutilização.

A imagem criada materializa o conceito da campanha: “É com orgulho que dizemos que os nossos animais de estimação são a nossa cara”, defende a marca. E “porque não somos assim tão diferentes” e “é muito mais o que nos une”, são utilizadas “caras” de animais e de humanos, para comunicar, no fundo, que os animais são a “cara” dos donos.

O objetivo da campanha solidária é promover iniciativas de caráter social, que promovam “o conforto de cães e gatos que se encontram ao cuidado de associações e abrigos de bem-estar animal”, lê-se no comunicado da ZU. Por cada saco, cujo custo é de 3,50€, serão doados 50 cêntimos ao programa “ZUlidário”. A partir de janeiro de 2021, estará disponível uma votação online para eleger as associações que a ZU irá apoiar.

[Recorde aqui outras campanhas Sonae MC de redução do plástico e promoção de sacos reutilizáveis e solidários.]