Amuletos inspiram reciclagem do plástico

Projeto tailandês recicla lixo plástico e passa mensagem de sensibilização. 
Amuletos tailandeses feitos com plástico reciclado

Partilhar

Considerado um dos países que mais lixo plástico despeja nos oceanos, a Tailândia é também um dos destinos turísticos mais cobiçados do mundo pelas suas praias paradisíacas. A mais recente campanha de sensibilização noticiada é iniciativa de duas empresas que pegaram num símbolo tailandês, os amuletos budistas, e o ‘reinventaram’ com plástico reciclado.

Materiais nobres vs. causa 

Para os tailandeses, habituados a amuletos semelhantes feitos de materiais como osso, madeira ou metal, a utilização de plástico reciclado no seu fabrico gerou alguma polémica. No entanto, estes amuletos amigos do ambiente foram abençoados por monges e representam uma causa fundamental para o país e para o mundo. 

O projeto, apresentado na semana do design de Banguecoque, inclui 9 peças diferentes, feitas a partir de materiais plásticos distintos – desde garrafas a redes de pesca. Os amuletos, pensados para inspirar a reciclagem, têm a palavra ‘consciência’ gravada numa das faces. 

Para conseguir um amuleto, a moeda de troca é apresentar, no mínimo, um quilo de lixo de plástico para reciclagem. 

Amuletos tailandeses feitos com plástico reciclado
DR

Se os tradicionais e populares amuletos tailandeses são símbolo de boa sorte, que estes amuletos reinventados tragam uma nova percepção do problema do excesso de plástico e que esta nova vida permita mais uma forma de circularidade do material. 

.

Artigos recentes

Comentários

0 Comments

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest