Dúvidas sobre datas de validade dos alimentos? A APED ajuda
Vem aí uma nova campanha de sensibilização para entendermos melhor as datas de validade dos alimentos e evitar desperdício
Primeira marca própria a eliminar o plástico das embalagens de arroz.
Substituir o plástico das embalagens de arroz por papel. Foi uma das ideias finalistas do Fora da Caixa, o concurso que o Continente lançou para encontrar novas formas, mais sustentáveis, de embalar os produtos da marca própria. Nos próximos meses, o arroz da marca própria Continente irá passar a ter embalagem de papel, reduzindo cerca de 61 toneladas de plástico por ano.
No arroz da marca própria, o Continente é, mais uma vez, pioneiro em Portugal ao substituir a embalagem. Recentemente, foi na eliminação das tampas dos iogurtes líquidos que a marca se distingiu. Com um compromisso bem definido no que respeita às metas que se propõe alcançar neste âmbito, o Continente tem conseguido um resultado global significativo na missão que se propõe, de reduzir ou mesmo eliminar as embalagens de plástico e torná-las recicláveis e com materiais reciclados, sempre que possível.
São oito os “arrozes” Continente que terão a nova embalagem, numa transição gradual durante os próximos meses: Thai Jasmin, Agulha Selecionado, Agulha Europa, Vaporizado, Basmati, Carolino, Aromático Punjab e Risotto.
Um dos grandes compromissos do Continente é antecipar para 2025 a ambição definida pela União Europeia para 2030, de que todas as embalagens da marca colocadas no mercado sejam reutilizáveis, compostáveis ou possam ser recicláveis de forma economicamente eficiente. Além deste compromisso, o Continente também assume a missão de incorporar, pelo menos, 30% de matéria-prima reciclada nas suas embalagensde plástico, até 2025.
Em novembro de 2021, a marca Oriente foi a primeira a introduzir a novidade no mercado português de uma embalagem de arroz totalmente feita em papel.
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