Traga Vazio e Leve Cheio: se vai às compras, leve os seus sacos e recipientes de casa 

Não se esqueça, reutilize e evite os descartáveis.
Sacos reutilizáveis Continente

Partilhar

Na luta contra o plástico desnecessário, a implementação de medidas para reduzir o uso de sacos e embalagens de uso único foi uma das primeiras batalhas. 

O Continente, por exemplo, tem apostado na disponibilização de alternativas mais sustentáveis para os seus clientes. Ainda assim, para incentivar a reutilização de sacos reutilizáveis e embalagens, a marca está a promover uma nova campanha de sensibilização.

‘Traga Vazio e Leve Cheio’: não se esqueça dos sacos das compras

Nunca é demais relembrar a importância da reutilização para minimizar o impacto negativo que as embalagens de uso único têm no planeta. Temos algumas sugestões para que tenha sempre à mão um saco reutilizável. Siga estas dicas:

  • Tenha um saco reutilizável na sua mala
  • Utiliza carro? Tenha disponível um ou mais sacos reutilizáveis no porta-bagagens  
  • Esqueceu-se? Encontre abaixo alternativas para evitar os sacos de plástico de uso único

Sabia que ao reutilizar está a contribuir para a redução da quantidade de matéria-prima, água e energia necessária à fabricação de um novo produto?

Por favor, aceite as statistics, marketing cookies para poder ver este vídeo.

Sacos reutilizáveis para todos os gostos 

Na secção de Frutas e Legumes do Continente, em alternativa aos sacos de plástico ultra leves, estão disponíveis para compra: sacos de algodão, de poliéster e de polietileno – reutilizáveis e laváveis – para guardar e trazer de casa na próxima ida ao supermercado. Também os sacos de pano da padaria são um bom exemplo, mas existem muitas outras opções, para todos os gostos e fins.   

Sabia que o mais importante não é o tipo de saco usa? A reutilização de qualquer saco tem um impacto positivo para o planeta. Opte por reutilizar como primeiro passo (antes da reciclagem no final do seu ciclo de vida)

Conhece o goodbag? Sacos de  100% algodão orgânico, com um mini-chip incorporado que permite ajudar o planeta de cada vez que são reutilizados? Outro (bom) exemplo  são os sacos solidários da Missão Continente, colecionáveis e reutilizáveis, feitos com materiais reciclados e 100% recicláveis e que apoiam instituições do terceiro sector. 

Mas há mais: não se esqueça que pode levar as suas próprias caixas para os produtos de charcutaria e do take-away. Recentemente, em parceria com a Vytal, a Cozinha Continente e a Go Natural também tem disponível uma opção de reutilização, para as embalagens de take away em que pode usar e devolver as embalagens em loja. 

Antes de ir às compras, lembre-se que é importante planear a ida, seja fazendo uma lista de compras, seja pegando em sacos.  Antes de comprar sacos novos, lembre-me da importância que reutilização tem, para o planeta e para a sua carteira. 

reutilização de sacos

Artigos recentes

Comentários

2 Comments

  1. Gosto muito de ir ao continente

    Responder
  2. Gostei, vou fazer para não me esquecer de levar todos os sacos os vasilhas necessários para as compras.

    Responder

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest