Sabia que sempre que reutilizar o goodbag, é recolhido plástico do oceano?

O saco sustentável que protege os oceanos está de volta às lojas Continente!
goodbag Continente

Partilhar

Os goodbag – os sacos reutilizáveis (mesmo) amigos do ambiente – estão de volta às lojas Continente, depois de uma primeira edição limitada presente em 60 lojas, no ano passado. Agora, passam a estar disponíveis em todas as lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia do país, pelo preço de 5€. Para o ambiente, o valor é inegável: ao adquirir um goodbag, é plantada uma árvore. Por cada utilização registada, é recolhido plástico do oceano. Como? Vamos explicar. 

O projeto goodbag

A goodbag é uma start-up austríaca, responsável pelo desenvolvimento destes sacos de algodão 100% orgânico. Cada goodbag tem um microchip incorporado que garante que, cada vez que os sacos são reutilizados, há uma consequência positiva para o ambiente.

Após a compra de cada goodbag, o cliente deve aceder à app gratuita com o mesmo nome, ativar o QR code da etiqueta e “resgatar” a primeira “recompensa” por ter adquirido o saco: uma árvore será plantada. Por cada vez que levar o goodbag às compras, basta abrir a app, passar o telemóvel pelo microchip incorporado no saco e garantir assim que mais um saco de plástico é recolhido do oceano. Através do telemóvel, poderá também ver os seus registos de reutilizações do goodbag. Para os clientes cujos smartphones não leem o microchip (ou simplesmente não querem descarregar a app), basta pedir ao operador de caixa do Continente para passar o saco no momento do pagamento da compra e registar a reutilização.

Para garantir que as árvores são plantadas e os oceanos são limpos, a goodbag associou-se a duas ONG, a Weforest e a One Earth One Ocean. Entre junho de 2021 e fevereiro de 2022, a 1ª edição do projeto em parceria com as lojas Continente resultou na plantação de 12.655 árvores e foi recolhido dos oceanos plástico equivalente a 59.910 sacos.

Artigos recentes

Comentários

0 Comments

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest