Plástico: utilização responsável para um futuro melhor

O que estamos a fazer para diminuir o impacto ambiental do plástico?

Partilhar

Conversa agendada para o Dia Mundial da Terra, 22 de abril.

O que estamos a fazer para diminuir o impacto ambiental do plástico? O Plástico Responsável Continente, em parceria com o jornal Público, traz ao debate uma espécie de ponto de situação sobre o que estamos a fazer em Portugal para minimizar o impacto da poluição por plástico. Aproveitando a ocasião do Dia Mundial da Terra, celebrado a 22 de abril, juntam-se diferentes vozes para uma reflexão conjunta sobre esta responsabilidade comum.

22 de abril, Dia Mundial da Terra

Este ano, o desafio global do Dia da Terra pede para restaurar o planeta. Uma das abordagens possíveis passa pelas ações que podemos encetar para acabar com a poluição por plástico. O projeto Plástico Responsável, a celebrar já dois anos de partilha de boas práticas, assinala a efeméride promovendo uma conversa online sobre o que se está a fazer em Portugal para travar a proliferação desnecessária do plástico. A conversa/debate contará com a participação da Secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, de Pedro São Simão, coordenador do Pacto Português para os Plásticos (PPP), de Susana Fonseca da ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável e de Pedro Lago, da Sonae MC – todos membros do PPP. A moderação ficará ao cargo de David Pontes, diretor adjunto do Público.

A conversa terá transmissão em direto no site do Público, Facebook e Youtube. Dia 22 de abril a partir das 17h. Poderá participar colocando questões através das referidas plataformas de transmissão.

Leituras relacionadas:

https://plasticoresponsavel.continente.pt/proibicao-de-plastico-descartavel-na-restauracao-e-novamente-adiada/

https://plasticoresponsavel.continente.pt/um-ano-de-pacto-portugues-para-os-plasticos/

https://plasticoresponsavel.continente.pt/sobre-o-plastico-defendemos-estrategias-de-prevencao/

https://plasticoresponsavel.continente.pt/o-que-fez-o-continente-em-2020-por-um-uso-mais-responsavel-do-plastico/

Artigos recentes

“Um dia para mudar os próximos”

Lisboa acolheu a National Geographic Summit 2022 para refletir sobre o “planeta possível”, com base na coexistência sustentável entre humanos e natureza.

Comentários

0 Comments

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest