A camada de ozono e sua relação tóxica com o ser humano
Todos já ouvimos falar dela mas será que sabemos o que realmente é? Como se forma e como protege a vida no planeta? E como a atividade humana está a destruí-la?
O que estamos a fazer para diminuir o impacto ambiental do plástico?
Conversa agendada para o Dia Mundial da Terra, 22 de abril.
O que estamos a fazer para diminuir o impacto ambiental do plástico? O Plástico Responsável Continente, em parceria com o jornal Público, traz ao debate uma espécie de ponto de situação sobre o que estamos a fazer em Portugal para minimizar o impacto da poluição por plástico. Aproveitando a ocasião do Dia Mundial da Terra, celebrado a 22 de abril, juntam-se diferentes vozes para uma reflexão conjunta sobre esta responsabilidade comum.
22 de abril, Dia Mundial da Terra
Este ano, o desafio global do Dia da Terra pede para restaurar o planeta. Uma das abordagens possíveis passa pelas ações que podemos encetar para acabar com a poluição por plástico. O projeto Plástico Responsável, a celebrar já dois anos de partilha de boas práticas, assinala a efeméride promovendo uma conversa online sobre o que se está a fazer em Portugal para travar a proliferação desnecessária do plástico. A conversa/debate contará com a participação da Secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, de Pedro São Simão, coordenador do Pacto Português para os Plásticos (PPP), de Susana Fonseca da ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável e de Pedro Lago, da Sonae MC – todos membros do PPP. A moderação ficará ao cargo de David Pontes, diretor adjunto do Público.
A conversa terá transmissão em direto no site do Público, Facebook e Youtube. Dia 22 de abril a partir das 17h. Poderá participar colocando questões através das referidas plataformas de transmissão.
Leituras relacionadas:
Todos já ouvimos falar dela mas será que sabemos o que realmente é? Como se forma e como protege a vida no planeta? E como a atividade humana está a destruí-la?
Vem aí uma nova campanha de sensibilização para entendermos melhor as datas de validade dos alimentos e evitar desperdício
Desde o momento em que decide acolher um animal, passando pela alimentação, até ao banhos.
A adoção de práticas sustentáveis no trabalho é cada vez mais percecionada como forma de melhorar a qualidade de vida
Foi a 25 de setembro de 2015 que as Nações Unidas adotaram os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Conheça os esforços que Portugal tem feito para os alcançar