Plástico (a) circular: conheça os skates Torre Plstik

Projeto transforma embalagens de plástico em skates.
TORRE PLSTIK

Partilhar

Um projeto sócio-ambiental. O Torre Plstik (lê-se ‘plastic’) quer “tornar o desporto acessível” para todos ao mesmo tempo que “recolhe e transforma” embalagens plásticas em skates. Foi assim que, através das sugestões enviadas para o website do Plástico Responsável Continente, nos foi apresentado este projeto. Ficamos curiosos. 

Lixo de plástico = skates 

O lixo de plástico é recolhido por parceiros, depois de reunido, entre outros, por escolas primárias e restaurantes do concelho de Cascais. É entregue e limpo pela equipa da Torre Plstik. Depois, o processo é o ‘normal’, já conhecido, de triturar o plástico e derretê-lo. Em moldes, arrefecem e dão forma às pranchas dos skates.

Um projeto sustentável e inclusivo

O processo de produção dos skates é aberto à comunidade que queira participar. Além disso, as peças são disponibilizadas para quem as quiser usar, nomeadamente os frequentadores do skate Park da Torre, em Cascais. O Torre Plstik integra o projeto Bairros Saudáveis, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, com a Junta de Freguesia de Cascais Estoril e com a Associação Gaivotas da Torre. 

Por favor, aceite as statistics, marketing cookies para poder ver este vídeo.

Artigos recentes

Comentários

0 Comments

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest