Aproveitar os descontos da Black Friday sem culpas? Movimentos Green Friday e Giving Tuesday podem ajudar
Iniciativas pretendem sensibilizar os consumidores para uma maior consciência ambiental na hora de aproveitar os descontos da “Black Friday”
Fomos espreitar o processo de fabrico à R3D, a empresa que é um exemplo de sustentabilidade e desperdício zero.
Quando olha para o para-sol de um carro, provavelmente nunca se perguntou como será feito. Parece simples – e talvez seja – mas os para-sóis da marca própria do Continente para o setor automóvel, a Boost, são feitos com 80% de material reciclado e são 100% recicláveis.
Mais do que conhecer o processo de fabrico dos mesmos, vale a pena conhecer a história de reconversão da empresa que os produz: do têxtil aos plásticos, a R3D é um exemplo de sucesso e de sustentabilidade. A empresa representa bem os princípios da Economia Circular, reaproveitando todos os resíduos de produção.
Com este fornecedor e em apenas três anos, a produção dos para-sóis da Boost proporcionou uma poupança de cerca de 100 toneladas de plástico virgem, ao utilizar material reciclado.
Especialmente para uma PME do interior, é importante que todos os recursos sejam aproveitados: a energia da fábrica, por exemplo, é maioritariamente gerada pelos 5.000m2 de painéis solares.
Contar a história da R3D passa, inevitavelmente, por conhecer Rogério Presa, o fundador e a alma da empresa:
Iniciativas pretendem sensibilizar os consumidores para uma maior consciência ambiental na hora de aproveitar os descontos da “Black Friday”
Conceito criado pelo arquiteto chinês Kongjian Yu está a ser adotado em várias cidades ao longo do globo
Desde o momento em que decide acolher um animal, passando pela alimentação, até ao banhos.
Recolha de embalagens de plástico de iogurte e similares estará disponível de 29 de abril a 30 de novembro em lojas Continente selecionadas. Com esta iniciativa, os agrupamentos escolares recebem donativos pela quantidade recolhida
O excesso de ruído é a segunda causa de morte por agentes poluentes na Europa e traz consequências para todos os tipos de vida no planeta
De carro, de transportes publico, a pé ou de bicicleta. Como estas formas de transporte para o trabalho afetam a sua saúde
É o “fruto do outono” e Portugal é um dos maiores produtores na Europa, com uma grande variedade de castanhas nacionais. E até as cascas têm um grande valor na nossa cultura