O que faz do Festival da Comida Continente um evento sustentável?

[Vídeo] A ‘eco-repórter' Ana Gomes ajuda-nos a perceber. 
FCC evento sustentável

Partilhar

Foram mais de 500 mil as pessoas que passaram pelo Parque da Cidade do Porto no fim-de-semana do Festival da Comida Continente. Nesta 5ª edição, foram servidas cerca de 50 mil refeições e todos os excedentes alimentares foram doados ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto e ao Centro Social da Paróquia Sra. da Conceição. Com mais uma certificação 3R6 de evento sustentável, o que faz, então, com que o FCC se destaque? Ana Gomes, desafiada pelo Continente, foi a eco-repórter de serviço para apontar todos os pontos, positivos e negativos para o ambiente. 

Por favor, aceite as statistics, marketing cookies para poder ver este vídeo.

Eco-repórter 

A influencer Ana Gomes foi perceber de que forma “o maior festival de entretenimento gratuito do país” é planeado para que a separação correta dos resíduos, por exemplo, esteja garantida. Apesar de alguns pontos a melhorar, a eco-repórter de serviço destacou “o aumento significativo de opções vegan e vegetarianas, os ecopontos humanos e das preocupações de tornar este festival acessível (quer em preços, mobilidade ou inclusão)” e um evento sustentável.

Certificação 3R6 – Evento sustentável

A certificação 3R6 garante que os resíduos produzidos nos eventos, escritórios e espaços são adequadamente encaminhados para o destino final, seguindo a hierarquia de gestão dos 3R: reduzir, reutilizar e reciclar. A metodologia foi definida pela Sociedade Ponto Verde, detentora da marca, e implementada por uma equipa de consultores da Ponto Verde Serviços.

Artigos recentes

Comentários

0 Comments

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest