O que distingue as novas fraldas ecológicas?

Nova gama de fraldas Continente do Bebé pensadas de forma mais sustentável. 
Fraldas Continente do bebé

Partilhar

“Uma fralda tão amiga do bebé, como do ambiente” é a assinatura das novas fraldas Continente do Bebé, cujo processo produtivo foi pensado de forma a ser o mais sustentável possível, bem como a própria embalagem. Uma das principais desvantagens das fraldas descartáveis é o facto de serem pouco amigas do ambiente. Para quem não quer utilizar as fraldas reutilizáveis mas procura uma alternativa às fraldas convencionais, a nova gama Cuidado Ecológico é uma opção.

Fraldas Cuidado Ecológico, uma alternativa mais sustentável

As notícias recentes são alarmantes: “90% dos bebés europeus são expostos a fraldas altamente tóxicas, que podem provocar doenças graves” denunciou o Gabinete Europeu do Ambiente, conforme citado pelo jornal Público. As novas fraldas Continente foram formuladas “sem recurso a cloro, perfume, látex natural nem loções, e com uma coberta interna 100% natural à base de milho e cana de açúcar”, lê-se no comunicado da marca, e “produzidas com recurso a eletricidade ‘verde’”. A embalagem é feita em plástico 100% reciclado e reciclável, ao encontro do compromisso assumido pelo Continente neste âmbito. Concebidas com tintas e pigmentos orgânicos, têm um teor muito reduzido de materiais sintéticos.

“No Continente sabemos que o consumidor é cada vez mais exigente, não só com a qualidade ou o preço dos produtos, mas também com a sua pegada ecológica”, explica Tânia Lucas, diretora comercial de marcas próprias da MC. As novas fraldas têm três certificações que atestam que, efetivamente, são “mais amigas do ambiente”:

  • A certificação OEKO-TEX realiza testes em institutos independentes que verificam a ausência de mais de 100 substâncias indesejáveis, garantindo têxteis seguros para a pele do bebé;
  • Por sua vez, a certificação FSC garante que a celulose utilizada é de origem certificada, proveniente de florestas geridas de forma sustentável;
  • Estas duas certificações juntam-se ao selo EU Ecolabel, que garante o cumprimento dos critérios mais exigentes em todas as fases de fabrico do produto, seguindo um princípio de economia circular, tornando-o verde por dentro e por fora e sempre com o melhor desempenho.

As fraldas ‘Cuidado Ecológico’ estão disponíveis em três tamanhos diferentes a um PVP de 5,79€: tamanho 3 (4-10kg), tamanho 4 (9-15kg) e tamanho 5 (13-18kg) e garantem até 12 horas de proteção.

Artigos recentes

Comentários

0 Comments

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest