Tem ou quer ter um animal de estimação? Eis 8 dicas eco-friendly que precisa saber
Desde o momento em que decide acolher um animal, passando pela alimentação, até ao banhos.
Continente e DECO Proteste assinalam 25 de setembro como dia simbólico.
Continente e DECO Proteste assinalam 25 de setembro como dia simbólico.
Um dia exclusivamente dedicado à sustentabilidade para apelar ao consumo responsável. Continente e DECO Proteste juntaram-se para criar momentos de maior proximidade com os consumidores, ajudando-os a fazer escolhas mais sustentáveis. Ainda que a proposta de um Dia Nacional da Sustentabilidade esteja sob aprovação da Assembleia da República, o Continente e a DECO Proteste uniram-se para o assinalar simbolicamente a 25 de setembro, data em que as Nações Unidas, em 2015, adotaram oficialmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Decorrerá uma ação de sensibilização entre as 15h do dia 25 e as 19h do dia 27, em exclusivo em 8 lojas Continente espalhadas pelo país (Viseu, Viana do Castelo, Maia – loja Maia Jardim, S. João da Madeira, Amadora, Loulé, Santarém e Évora). “Desde a diminuição da utilização de sacos a soluções para diminuir o desperdício alimentar e energético”, a DECO Proteste e o Continente “partilham novos hábitos que poderão fazer a diferença no amanhã”, explica Bruno Santos, da DECO.
A proposta de criação do Dia Nacional da Sustentabilidade foi entregue em abril na Assembleia da República, estando a aguardar o agendamento da discussão da mesma em plenário. Bruno Santos relembra que “é fundamental que os consumidores se juntem a nós para conseguirmos o reconhecimento deste dia”. Para Pedro Lago, Diretor de Projetos de Sustentabilidade e Economia Circular da Sonae MC, “a existência de um dia nacional reforça a responsabilidade coletiva”, embora a sustentabilidade seja trabalhada no Continente todos os dias. “É por isso”, conclui, “que somos a primeira cadeia de retalho em Portugal a querermos associar-nos a este dia”.
Salvaguardando os cuidados implícitos ao estado de contingência que vivemos, as ações dinamizadas servirão sobretudo para sensibilizar os consumidores para a importância de atuarmos em conjunto, em prol de um futuro mais sustentável – como tem sido constantemente partilhado pelo Continente, de acordo com o seu compromisso ambiental.
Desde o momento em que decide acolher um animal, passando pela alimentação, até ao banhos.
Para ajudar na tarefa quotidiana de separação do seu lixo doméstico, compilamos 17 dúvidas que frequentemente surgem sobre reciclagem.
Para adultos e crianças. Leve a sustentabilidade de férias consigo, com estas dicas para ler, ouvir e tomar ação.
É a pergunta a que o projeto Cidade do Zero pretende responder, num evento gratuito que terá lugar nos próximos dias 14 e 15 de setembro, no Instituto Superior de Agronomia
Aqueles que gostam de passear pela Natureza, agora têm um pretexto para o fazerem… à noite
O combate aos incêndios começa na sensibilização para comportamentos a evitar durante o verão. Conheça alguns.
Margarida diz:
Ola