(O primeiro) Dia Nacional da Sustentabilidade

Continente e DECO Proteste assinalam 25 de setembro como dia simbólico.
Dia Nacional da Sustentabilidade

Partilhar

Continente e DECO Proteste assinalam 25 de setembro como dia simbólico.

Um dia exclusivamente dedicado à sustentabilidade para apelar ao consumo responsável. Continente e DECO Proteste juntaram-se para criar momentos de maior proximidade com os consumidores, ajudando-os a fazer escolhas mais sustentáveis. Ainda que a proposta de um Dia Nacional da Sustentabilidade esteja sob aprovação da Assembleia da República, o Continente e a DECO Proteste uniram-se para o assinalar simbolicamente a 25 de setembro, data em que as Nações Unidas, em 2015, adotaram oficialmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Decorrerá uma ação de sensibilização entre as 15h do dia 25 e as 19h do dia 27, em exclusivo em 8 lojas Continente espalhadas pelo país (Viseu, Viana do Castelo, Maia – loja Maia Jardim, S. João da Madeira, Amadora, Loulé, Santarém e Évora). “Desde a diminuição da utilização de sacos a soluções para diminuir o desperdício alimentar e energético”, a DECO Proteste e o Continente “partilham novos hábitos que poderão fazer a diferença no amanhã”, explica Bruno Santos, da DECO.

A proposta de criação do Dia Nacional da Sustentabilidade foi entregue em abril na Assembleia da República, estando a aguardar o agendamento da discussão da mesma em plenário. Bruno Santos relembra que “é fundamental que os consumidores se juntem a nós para conseguirmos o reconhecimento deste dia”. Para Pedro Lago, Diretor de Projetos de Sustentabilidade e Economia Circular da Sonae MC, “a existência de um dia nacional reforça a responsabilidade coletiva”, embora a sustentabilidade seja trabalhada no Continente todos os dias. “É por isso”, conclui, “que somos a primeira cadeia de retalho em Portugal a querermos associar-nos a este dia”.

Salvaguardando os cuidados implícitos ao estado de contingência que vivemos, as ações dinamizadas servirão sobretudo para sensibilizar os consumidores para a importância de atuarmos em conjunto, em prol de um futuro mais sustentável – como tem sido constantemente partilhado pelo Continente, de acordo com o seu compromisso ambiental.

Artigos recentes

“Um dia para mudar os próximos”

Lisboa acolheu a National Geographic Summit 2022 para refletir sobre o “planeta possível”, com base na coexistência sustentável entre humanos e natureza.

Comentários

0 Comments

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest