Mala de luxo feita com peças Volvo

Luxo sustentável é a proposta da Volvo com criatividade de Phillip Lim.
Mala Volvo Phillip Lim

Partilhar

Desafio da Volvo com criatividade de Phillip Lim pretende mostrar que o luxo pode ser sustentável. Mala foi produzida a partir de materiais utilizados no interior dos novos elétricos da marca de automóveis. 

Chama-se Nordico e é a nova matéria-prima usada no interior dos modelos elétricos da Volvo. Os têxteis Nordico resultam de materiais reciclados, desde garrafas PET a rolhas de vinho e materiais biológicos das florestas da Suécia, país do qual a Volvo é originária. 

A novidade é apenas para promover a ideia de luxo consciente e sustentável, já que a mala não será comercializada. A Volvo está a organizar ações de promoção, com oferta de malas, nas quais irá angariar fundos para instituições.

A iniciativa de sustentabilidade com teor solidário marca também o “adeus ao couro” característico do interior das viaturas Volvo. Gradualmente, será introduzido o Nordico no design dos interiores da marca. 

Luxo sustentável 3.1, por Philip Lim

A marca de moda americana, da responsabilidade do designer Philip Lim, é conhecida pelas peças de luxo sustentável. Do portefólio faz parte um vestido feito com algas, neutro em carbono, desenhado em parceria com a designer industrial Charlotte McCurdy.

Artigos recentes

Comentários

0 Comments

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest