“O design biofílico faz com que as pessoas adotem comportamentos mais sustentáveis”
Falamos com Daniela Rodriguez, fundadora da Forest Homes, para perceber o que é a biofilia e que benefícios traz para o nosso ambiente
Luxo sustentável é a proposta da Volvo com criatividade de Phillip Lim.
Desafio da Volvo com criatividade de Phillip Lim pretende mostrar que o luxo pode ser sustentável. Mala foi produzida a partir de materiais utilizados no interior dos novos elétricos da marca de automóveis.
Chama-se Nordico e é a nova matéria-prima usada no interior dos modelos elétricos da Volvo. Os têxteis Nordico resultam de materiais reciclados, desde garrafas PET a rolhas de vinho e materiais biológicos das florestas da Suécia, país do qual a Volvo é originária.
A novidade é apenas para promover a ideia de luxo consciente e sustentável, já que a mala não será comercializada. A Volvo está a organizar ações de promoção, com oferta de malas, nas quais irá angariar fundos para instituições.
A iniciativa de sustentabilidade com teor solidário marca também o “adeus ao couro” característico do interior das viaturas Volvo. Gradualmente, será introduzido o Nordico no design dos interiores da marca.
A marca de moda americana, da responsabilidade do designer Philip Lim, é conhecida pelas peças de luxo sustentável. Do portefólio faz parte um vestido feito com algas, neutro em carbono, desenhado em parceria com a designer industrial Charlotte McCurdy.
Falamos com Daniela Rodriguez, fundadora da Forest Homes, para perceber o que é a biofilia e que benefícios traz para o nosso ambiente
Da árvore de Natal aos plásticos para cobrir comida. Será que todos os plásticos podem ser reciclados?
Conceito criado pelo arquiteto chinês Kongjian Yu está a ser adotado em várias cidades ao longo do globo
A produção de muitos dos bens que utilizamos no dia a dia requer muita água, um recurso vital que é muito limitado em certas partes do mundo
As mais de 100 nações envolvidas não chegaram a consenso e voltaram a adiar um acordo
Maior transparência por parte das marcas; busca por conteúdo educativo e de consumo ‘rápido’; equilíbrio entre vida pessoal e profissional e reconexão com o mundo real
A dessalinizadora vai permitir retirar o sal a 16 milhões de metros cúbicos de água do mar por ano, cobrindo “20% do consumo urbano do Algarve”