Lenna, um passo para um mundo melhor 

Por cada par de sapatos vendido, a marca portuguesa entrega um donativo a uma associação amiga do Ambiente.
Lenna calçado sustentável

Partilhar

São vegan, são feitos à mão, são portugueses. Parecem uma fusão entre sapatilhas e alpercatas. A marca de calçado criada por três amigos em 2021, traz o mundo nos pés – e esta poética ideia tem razão de ser. A sustentabilidade é uma das ‘matérias’ com que a Lenna é feita. Em pouco mais de um ano, já retiraram mais de três toneladas de plástico das praias portuguesas e mais de 80 mil beatas das ruas. 

Missão – incentivar as pessoas a fazer parte da mudança

Quando criaram a Lenna, Nuno Cordeiro, João Glória e Mário Garcia Ribeiro sabiam que a sustentabilidade teria, obrigatoriamente, de fazer parte da equação. O calçado é feito é algodão orgânico e juta e até as etiquetas são feitas de desperdícios de tecido e restos de sola triturados. A missão da marca, essa, vai muito para além do produto: “incentivar as pessoas a proteger nossos ecossistemas” e “fazer parte da mudança que queremos ver no mundo” é o compromisso que assumem. 

Uma interessante forma de garantir o cumprimento da missão é através das parcerias que definiram mal o projeto se tornou real. Colaboram com com cinco associações solidárias, a Oceanos Sem Plástico, a Zero Waste Lab, a ANEFA, a SOS Animal e a Quercus. Por cada par de sapatilhas vendido, o cliente pode escolher qual a causa que quer ajudar, através de um donativo que a Lenna entrega. 

Lenna calçado vegan

Em pouco mais de um ano de existência, os clientes da marca “já contribuíram para retirar quase 3 toneladas de plástico das nossas praias, mais de 80 mil beatas das ruas de Portugal, plantar 69 árvores, ajudar a alimentar 74 animais de estimação e a criar 30 maternidades para peixes em vias de extinção”, segundo indicou a marca Lenna em comunicado.

Artigos recentes

Comentários

0 Comments

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest