Aproveitar os descontos da Black Friday sem culpas? Movimentos Green Friday e Giving Tuesday podem ajudar
Iniciativas pretendem sensibilizar os consumidores para uma maior consciência ambiental na hora de aproveitar os descontos da “Black Friday”
Estudo anual é promovido pela revista Selecções do Reader’s Digest.
Estudo anual é promovido pela revista Selecções do Reader’s Digest.
Desde 2001 que a revista Selecções do Reader’s Digest procura saber junto dos consumidores quais são as marcas nas quais depositam mais confiança. Em relação às questões ambientais, há 12 anos que o universo de 12.000 inquiridos escolhe, entre 10 categorias específicas, as marcas que lhes parecem mais comprometidas com a sustentabilidade. “Consumidores e marcas estão claramente empenhados nesta difícil jornada que é a da proteção ambiental”, assume a organização. Há 12 anos consecutivos que o Continente é eleito a “Marca de Confiança Ambiente” dos portugueses na categoria híper/supermercados.
Vítor Martins, diretor de ambiente da Sonae MC, recebeu a distinção “com bastante orgulho”. “Enquanto retalhista líder, reforçamos o nosso compromisso público como um agente ativo na consciencialização e mobilização dos portugueses”, justifica, “informando, sensibilizando e promovendo comportamentos de cidadania ambiental que assegurem o nosso futuro coletivo”.
Além de promover a cidadania ambiental, o Continente tem vindo a implementar diversas medidas para reduzir a pegada ecológica das suas operações. Só em 2020, o Continente enviou para reciclagem 42.184 toneladas em plástico, cartão, madeira, pilhas, cortiça e outros materiais (incluem-se aqui os resíduos entregues pelos clientes nas lojas, como as rolhas de cortiça).
Empenhado em tornar as suas operações mais sustentáveis, o Continente assumiu o compromisso de antecipar para 2025 a meta definida pela União Europeia para 2030 de reduzir a utilização de materiais de plástico de origem fóssil. Até agora, já conseguiu que 73% das embalagens dos produtos de marca própria sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.
Iniciativas pretendem sensibilizar os consumidores para uma maior consciência ambiental na hora de aproveitar os descontos da “Black Friday”
Conceito criado pelo arquiteto chinês Kongjian Yu está a ser adotado em várias cidades ao longo do globo
Desde o momento em que decide acolher um animal, passando pela alimentação, até ao banhos.
Recolha de embalagens de plástico de iogurte e similares estará disponível de 29 de abril a 30 de novembro em lojas Continente selecionadas. Com esta iniciativa, os agrupamentos escolares recebem donativos pela quantidade recolhida
O excesso de ruído é a segunda causa de morte por agentes poluentes na Europa e traz consequências para todos os tipos de vida no planeta
De carro, de transportes publico, a pé ou de bicicleta. Como estas formas de transporte para o trabalho afetam a sua saúde
É o “fruto do outono” e Portugal é um dos maiores produtores na Europa, com uma grande variedade de castanhas nacionais. E até as cascas têm um grande valor na nossa cultura