Fora da Caixa: 732 ideias para embalagens mais sustentáveis

A partir de 14 de fevereiro, uma seleção de 10 propostas estará a votação.
Passatempo Fora da Caixa

Partilhar

O desafio Fora da Caixa é dirigido aos clientes Continente mas também à própria marca: se por um lado os consumidores podem sugerir ideias para embalagens mais sustentáveis, o Continente também se propõe a implementar algumas dessas sugestões, aproximando a marca dos compromissos assumidos na sua Estratégia para o Uso Responsável dos Plásticos. No primeiro mês, foram submetidas mais de 700 ideias na plataforma digital alojada no site do Plástico Responsável Continente. Dia 14 de fevereiro serão reveladas as 10 ideias escolhidas pelo júri, para que o público vote na sua preferida, que será posteriormente, implementada pelo Continente. 

Um desafio constante por um compromisso comum 

Através do mural de ideias é possível, sempre que se queira, partilhar sugestões relacionadas com as embalagens Continente. Pontualmente, serão dinamizados passatempos como o que decorreu no lançamento da iniciativa, premiando com um kit de produtos sustentáveis as 10 ideias selecionadas por um júri multidisciplinar da Sonae MC em parceria com a Sociedade Ponto Verde. Desse “top 10” sairá a ideia que o Continente irá implementar, com referência ao seu autor na embalagem. 

Pedro Lago, um dos membros da equipa responsável pela análise e seleção das melhores ideias, conta que, quando começaram a avaliar as propostas, rapidamente perceberam que tinham um “problema”: “um bom problema!”, brinca. “A participação muito acima das expectativas, com muitas e muito interessantes ideias, obrigou-nos a investir muito tempo em todo o processo de screening”, conta. O prazo previsto para a seleção foi, por isso, prolongado. “Após muitas horas de trabalho e três reuniões entre os diversos elementos do júri, chegámos a um veredicto” – veredicto esse que será revelado no dia 14. Até dia 28, poderá participar no processo de escolha da ideia que será implementada, partilhar e comentar o “top 10” de sugestões. 

Sobre os critérios de avaliação e de acordo com o regulamento do passatempo, o júri teve em consideração a exequibilidade técnica, a performance da nova embalagem, a redução da pegada ecológica face à solução atual e a adequação ao propósito do concurso. O investimento necessário para implementação também foi antecipado na discussão do júri. Uma nota importante sobre a duplicidade de ideias: entre as propostas semelhantes, o júri optou por selecionar as mais completas e/ou as primeiras que foram submetidas com o mesmo propósito.

Artigos recentes

Comentários

0 Comments

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest