Tem ou quer ter um animal de estimação? Eis 8 dicas eco-friendly que precisa saber
Desde o momento em que decide acolher um animal, passando pela alimentação, até ao banhos.
Libertação de partículas de plástico depende de alguns fatores.
Se os copos descartáveis de plástico já tendem a desaparecer, por razões ambientais, um estudo recente da universidade chinesa de Sichuan, publicado na plataforma de publicações científicas Science Direct, trouxe novos e alarmantes dados relativamente à saúde. Dependendo do tempo que a bebida esteve no copo, da temperatura e de outros fatores, é possível que beber apenas uma vez por semana de um copo de plástico resulte na ingestão de cerca de 90 mil microplásticos por ano.
Foram analisados três tipos de copos, de polietileno (PET e PE) e polipropileno (PP). A experiência passou por enchê-los com 400 ml de água, tapá-los com papel de alumínio e agitá-los inicialmente durante um minuto.
Uma das conclusões foi que quanto mais tempo a bebida permanecer no copo, mais partículas de plástico libertam. Depois de 5 minutos, foram registados 1500 microplásticos. Líquidos quentes e maior agitação também aumentam a libertação de partículas e foram os copos de polipropileno, amplamente utilizados, que produziram o maior número de microplásticos.
Desde o momento em que decide acolher um animal, passando pela alimentação, até ao banhos.
Para ajudar na tarefa quotidiana de separação do seu lixo doméstico, compilamos 17 dúvidas que frequentemente surgem sobre reciclagem.
Para adultos e crianças. Leve a sustentabilidade de férias consigo, com estas dicas para ler, ouvir e tomar ação.
É a pergunta a que o projeto Cidade do Zero pretende responder, num evento gratuito que terá lugar nos próximos dias 14 e 15 de setembro, no Instituto Superior de Agronomia
Aqueles que gostam de passear pela Natureza, agora têm um pretexto para o fazerem… à noite
O combate aos incêndios começa na sensibilização para comportamentos a evitar durante o verão. Conheça alguns.