Aproveitar os descontos da Black Friday sem culpas? Movimentos Green Friday e Giving Tuesday podem ajudar
Iniciativas pretendem sensibilizar os consumidores para uma maior consciência ambiental na hora de aproveitar os descontos da “Black Friday”
Continente tem uma nova gama de produtos ecológicos para limpeza do lar e da roupa, papel e sacos.
Continente tem uma nova gama de produtos ecológicos.
Continente ECO é uma nova gama de produtos ecológicos para limpeza do lar e da roupa, papel e sacos. Porque, como refere o slogan da marca, as nossas “escolhas fazem eco no planeta”, os artigos Continente ECO aliam a eficácia e os preços acessíveis à sustentabilidade ambiental.
São produtos amigos do ambiente, fabricados com matérias primas sustentáveis. Detergentes e papel são mesmo compostos por ingredientes biodegradáveis.
As embalagens são de material reciclado e são recicláveis. Nos rótulos, são identificados os atributos de cada artigo, como a percentagem de material reciclado nas embalagens ou a inexistência de branqueadores artificiais. À semelhança do que acontece com todos os produtos Continente, os rótulos trazem ainda instruções para ajudar os consumidores na correta preparação e separação do lixo.
Conheça as mais de 15 referências Continente ECO, já à venda em todas as lojas físicas e online.
Todos os detergentes têm o selo Ecolabel, que garante que são cumpridos os critérios mais exigentes em todas as fases de fabrico do produto, de acordo com os princípios da economia circular.
O papel dos produtos Continente ECO é 100% reciclado e a sua cor acastanhada deve-se à utilização de embalagens de bebidas e outros cartões. Os processos utilizados na sua produção consomem menos água e energia e resultam num papel mais resistente e suave. Os formatos compactos permitem também incluir mais metros por rolo, o que diminui a pegada ecológica da embalagem, do produto e do transporte.
‘Porque a nossa casa não acaba em casa’ é o mote desta gama sustentável. Ana Alves, Diretora Comercial de Marcas Próprias do Continente, explica o posicionamento do retalhista em relação ao ambiente: “Estamos conscientes da crescente preocupação com o planeta, que todos temos enquanto consumidores, mas a oferta de produtos ‘verdes’ é normalmente escassa e pouco acessível. Queremos tornar real a mudança de hábitos dos consumidores, e para isso é decisivo oferecer produtos sustentáveis e que entreguem toda a eficácia a um preço acessível.”
Para além da certificação de todos os detergentes pelo exigente selo Ecolabel e da incorporação de altas percentagens de plástico reciclado nas embalagens, há outros aspetos que importa realçar.
Por exemplo, os sacos do lixo são produzidos em Portugal por um fornecedor especializado que garante os mais rigorosos controlos de segurança e qualidade. Ana Alves explica que “os sacos do lixo Continente ECO são produzidos com plástico 100% reciclado, no qual incorporamos plástico proveniente das nossas lojas e operações, reduzindo o impacto no meio ambiente em mais de 750 toneladas de plástico virgem.”
A produção do papel Continente Eco não requer o abate de árvores, e consome menos água e energia do que os produtos tradicionais, produzidos a partir de papel virgem.
“Se todas as famílias portuguesas substituírem uma embalagem de papel tradicional por papel Continente Eco, é possível pouparmos mais de 160 mil árvores”
Ana Alves, Diretora Comercial do Continente
A marca própria Continente faz agora 30 anos de trabalho contínuo em busca das melhores respostas às necessidades diárias dos consumidores portugueses. Na década de 90, a marca centrou-se em constituir uma oferta competitiva, à base de produtos essenciais para as famílias portuguesas. Porém, à medida que os anos foram passando e as necessidades dos consumidores foram evoluindo, a marca foi-se desenvolvendo, alargando a gama e investindo cada vez na qualidade, na diversidade, na sustentabilidade e na inovação dos seus produtos, sempre ao preço mais competitivo.
De forma a ajudar quem também defende o planeta, parte das vendas dos produtos Continente ECO reverte a favor da Liga dos Bombeiros Portugueses, pelo seu trabalho na proteção dos cidadãos, na preservação das florestas e na luta contra os incêndios.
“A sustentabilidade está no ADN da marca Continente. Exercemos a nossa atividade numa lógica de ‘ecoeficiência’, que consolida a eficiência ambiental com a eficiência económica. Neste contexto, o desafio tem passado, e continuará a passar, pela procura constante de novas soluções que respondam às necessidades das pessoas mas também do Planeta. Defendemos que o acesso a produtos sustentáveis deve ser para todos e daí a importância desta nova marca na “família” Continente”, explica Ana Alves.
Um dos grandes compromissos dos produtos de marca própria do Continente é antecipar para 2025 a ambição definida pela União Europeia para 2030 de que todas as embalagens de plástico colocadas no mercado sejam reutilizáveis ou possam ser recicláveis de forma economicamente eficiente. Na realidade, além do compromisso de todas as embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, o Continente também assume a missão de incorporar, pelo menos, 30% de plástico reciclado em todas as embalagens que integrem este material, até 2025.
Iniciativas pretendem sensibilizar os consumidores para uma maior consciência ambiental na hora de aproveitar os descontos da “Black Friday”
Conceito criado pelo arquiteto chinês Kongjian Yu está a ser adotado em várias cidades ao longo do globo
Desde o momento em que decide acolher um animal, passando pela alimentação, até ao banhos.
Recolha de embalagens de plástico de iogurte e similares estará disponível de 29 de abril a 30 de novembro em lojas Continente selecionadas. Com esta iniciativa, os agrupamentos escolares recebem donativos pela quantidade recolhida
O excesso de ruído é a segunda causa de morte por agentes poluentes na Europa e traz consequências para todos os tipos de vida no planeta
De carro, de transportes publico, a pé ou de bicicleta. Como estas formas de transporte para o trabalho afetam a sua saúde
É o “fruto do outono” e Portugal é um dos maiores produtores na Europa, com uma grande variedade de castanhas nacionais. E até as cascas têm um grande valor na nossa cultura