Em 2019, a Missão Continente distribuiu 12 milhões de euros em alimentos

Combate ao desperdício alimentar passa pela doação de excedentes.

Partilhar

Combate ao desperdício alimentar passa pela doação de excedentes.

Só no ano passado, a Missão Continente distribuiu o equivalente a mais de 12 milhões de euros em excedentes alimentares. Quando perdem o seu caráter comercial, os artigos são considerados excedentes, ainda que preservem todas as condições de segurança e higiene alimentar. Produtos frescos como fruta, mercearia e artigos de padaria mantêm condições para consumo e, por isso, são doados. Também as parcerias com a Cruz Vermelha Portuguesa, Banco Alimentar Contraa Fome e Banco Solidário Animal permitem à Missão Continente a angariação de bens junto dos clientes.

A maior fatia, de 8,5 milhões de euros, traduziu-se em donativos a 1.022 instituições de solidariedade social e de apoio a animais espalhadas por todo o país. Em alguns casos, o Continente assegura também a entrega dos bens, de acordo com as necessidades dos beneficiários. Além deste apoio, 264 mil euros reverteram para projetos comunitários que contam com a Missão Continente. O restante valor corresponde aos alimentos disponibilizados aos colaboradores das lojas e entrepostos para consumo em horário laboral.

A Missão Continente representa o compromisso da marca na promoção de um futuro mais sustentável e igualitário. As iniciativas de responsabilidade social têm ido ao encontro das principais necessidades da sociedade atual, com especial foco na alimentação, promovendo hábitos alimentares mais saudáveis, o consumo consciente e a redução do desperdício alimentar. As lojas Continente dão o exemplo e todos os anos doam toneladas de alimentos a instituições. Através da Missão Continente, é assegurado o reaproveitamento de produtos que os clientes já não selecionam para quem deles possa beneficiar.

As instituições de solidariedade social e de apoio a animais que pretendam receber este apoio através das lojas da sua área de influência devem candidatar-se no site da Missão Continente.

Artigos recentes

Comentários

0 Comments

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest