Dúvidas sobre reciclagem e reutilização? A APED ajuda.

Associação promove campanha de sensibilização dedicada ao plástico de uso único.
APED campanha plástico de uso único

Partilhar

Promover a reciclagem e a promoção de alternativas reutilizáveis são os principais propósitos da mais recente campanha da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED). Focada no consumo sustentável de plásticos de uso único, tem como motes “Um só Uso. Um só Fim. Reciclar!” e “Muitos Usos. Sem Fim. Reutilizar!” para sensibilizar os consumidores para a reutilização, sempre que possível, e para a reciclagem do lixo de plástico, caso não exista alternativa.

“Um só Uso. Um só Fim. Reciclar!”

Em comunicado, a APED destaca que as principais mensagens são, por um lado, “o apelo para reciclar e para a correta deposição das embalagens no ecoponto, quando já não são necessárias”, prevenindo assim “a poluição dos solos, dos oceanos e das praias”. A segunda mensagem é, no fundo, um convite para os consumidores “trazerem os seus recipientes reutilizáveis na visita aos espaços comerciais”. Utilizar uma caixa de plástico reutilizável para o take-away e usar sacos reutilizáveis na zona de fruta e legumes são alguns dos exemplos destacados na campanha.

Para Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED, “esta campanha materializa mais uma vez o compromisso do setor do Retalho e Distribuição na promoção das melhores práticas de sustentabilidade” junto dos consumidores. Considera também que esta campanha é “um novo passo de sensibilização junto da comunidade”, desfiando-a a adotar comportamentos “que podem fazer a diferença no presente e no futuro rumo à sustentabilidade”, acredita. 

O Continente, enquanto parceiro da APED, apoia e integra a campanha com materiais em loja. 

Artigos recentes

Comentários

0 Comments

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest