Depositar plástico ajuda o planeta e algumas instituições

Missão Continente vai doar valor angariado no depósito de embalagens.
Missão Continente vai doar valor angariado no depósito de embalagens.

Partilhar

Missão Continente vai doar valor angariado no depósito de embalagens. 

Depositar embalagens de plástico nas máquinas disponibilizadas pelo Continente contribui para melhorar o ambiente mas também para ajudar quem mais precisa. Antes de emitir o vale relativo ao depósito, pode optar-se por os doar o valor a instituições de solidariedade. Para já, só será possível fazê-lo em quatro lojas, duas em Lisboa e duas no Porto mas é um gesto com duplo impacto: ambiental e solidário. 

As instituições escolhidas pela Missão Continente foram selecionadas pela proximidade com as lojas em questão: Senhor do Bonfim, Associação de Solidariedade Social (Continente Bom Dia Campo 24 de Agosto), Fundação Raquel e Martin Sain (Continente Bom Dia Alvalade), Centro Social e Paroquial Nossa Senhora do Amial (Continente Bom Dia Amial) e Associação de Sensibilização e Apoio Social e Ambiental (Continente Bom Defensores de Chaves).

Depósito de embalagens de plástico

Depois do projeto-piloto nacional, com máquinas para depósito de embalagens de plástico distribuídas geograficamente por todo o país, o sistema continua a ser testado e melhorado no âmbito do projeto “Do Velho se Faz Novo”, mas não só. O Continente optou por instalar máquinas em 25 das suas lojas, antecipando, assim, o que será expectável a partir de janeiro de 2022: assegurar o depósito de embalagens de bebidas de plástico e também de vidro e de alumínio.

Quanto mais embalagens forem depositadas, maior será o valor doado: 0,02€ (depósito de garrafas de 0,1 litros a 0,5 litros) e 0,05€ (de meio litro até 2 litros) por cada embalagem depositada.

Para já, o sistema de doação só está disponível nas quatro lojas Continente Bom Dia referidas, mas “o Continente está a participar em diversos projetos-piloto de preparação para o futuro Sistema de Depósito e Reembolso (SDR) de embalagens de bebidas, a implementar em Portugal”, confirmou a marca em comunicado.

Pedro Lago, Diretor de Projetos de Sustentabilidade da Sonae MC, acrescenta ainda que “através deste sistema, é possível reciclar plástico de elevada qualidade e maximizar a “circularidade dos materiais”.

Artigos recentes

Comentários

0 Comments

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest