Há 14 anos consecutivos que o Continente é escolhido pelos consumidores portugueses como Marca de Confiança Ambiente. A distinção representa o reconhecimento do compromisso ambiental que tem orientado as diversas operações da marca.
Marcas de confiança: quem escolhe e como?
Desde 2001 que a revista Selecções do Reader’s Digest procura saber junto dos consumidores quais são as marcas nas quais depositam mais confiança. Para esta edição e para chegar à Marca de Confiança Ambiente foram inquiridos mais de 12.000 lares, entre setembro e novembro de 2022. Com base numa metodologia de pergunta aberta e resposta livre e espontânea, foi pedido que os consumidores indicassem as marcas que lhes parecem mais comprometidas com a sustentabilidade, de 12 sectores de atividade distintos.
Marca de Confiança Ambiente
Com 52% das preferências, o Continente foi eleito como Marca de Confiança Ambiente e destacou-se do 2º e do 3º lugar, com 20% e 10% das preferências, respetivamente.
O compromisso diário da marca materializa-se em iniciativas e resultados: no final de 2022,
- 80% das embalagens de plástico de marca própria eram recicláveis,
- 30% da eletricidade consumida nas lojas Continente foi de origem renovável;
- Em relação a 2018, foram menos 30% as emissões próprias de gases com efeito de estufa;
- 2929 hectares foram alvo de monitorização ou restauro, no âmbito do Clube de Produtores Continente.
Jogo Poupe o Planeta
Reforçando o posicionamento da marca em prol do ambiente e da sua responsabilidade enquanto promotor de comportamentos responsáveis, lança com o Cartão Continente uma campanha em que os clientes podem, até dia 30 de junho, ajudar a plantar árvores.
O jogo Poupe o Planeta, disponível na App Cartão Continente, permite ao cliente acumular pontos à medida que se torna mais amigo do ambiente. Colecionados dez pontos, o Cartão Continente compromete-se a plantar uma árvore.
0 Comments