“O design biofílico faz com que as pessoas adotem comportamentos mais sustentáveis”
Falamos com Daniela Rodriguez, fundadora da Forest Homes, para perceber o que é a biofilia e que benefícios traz para o nosso ambiente
Alteração foi aplicada às embalagens das cápsulas exclusivas.
Alteração foi aplicada às embalagens das cápsulas exclusivas.
Grazie, que quer dizer “obrigado” em italiano, é o nome do mais recente modelo de máquina de café exclusivo do Continente. A partir de agora, também o ambiente se pode sentir agradecido a este sistema: com uma simples alteração às embalagens das cápsulas desta máquina, serão poupadas anualmente cerca de 26 toneladas de plástico.
De um saco multimaterial de plástico e alumínio, não reciclável, passamos a ter uma embalagem de cartão 100% reciclável e mais compacta. São mais de 3,5 milhões de embalagens substituídas.
Segundo comunicado da marca, o cartão utilizado é “proveniente de florestas geridas de forma responsável”. O facto de as embalagens serem mais compactas também reduz “a quantidade de matéria-prima necessária, bem como a pegada de carbono no transporte”, explicou a marca no mesmo comunicado.
Desde setembro de 2020 que o Continente comercializa cápsulas de café de marca própria feitas em alumínio, em detrimento das anteriores, maioritariamente produzidas em plástico. Esta alteração permitiu uma redução significativa da pegada de carbono, quando comparada à que o plástico implica.
A propósito das cápsulas de alumínio, Tânia Lucas, da Sonae MC, explicou que “o segmento de cápsulas de café foi uma das categorias com mais crescimento durante a fase de pandemia de Covid-19” e, por essa razão uma vez mais, o compromisso ambiental do Continente reflete-se numa iniciativa com impacto imediato na redução do plástico.
Falamos com Daniela Rodriguez, fundadora da Forest Homes, para perceber o que é a biofilia e que benefícios traz para o nosso ambiente
Da árvore de Natal aos plásticos para cobrir comida. Será que todos os plásticos podem ser reciclados?
Conceito criado pelo arquiteto chinês Kongjian Yu está a ser adotado em várias cidades ao longo do globo
A produção de muitos dos bens que utilizamos no dia a dia requer muita água, um recurso vital que é muito limitado em certas partes do mundo
As mais de 100 nações envolvidas não chegaram a consenso e voltaram a adiar um acordo
Maior transparência por parte das marcas; busca por conteúdo educativo e de consumo ‘rápido’; equilíbrio entre vida pessoal e profissional e reconexão com o mundo real
A dessalinizadora vai permitir retirar o sal a 16 milhões de metros cúbicos de água do mar por ano, cobrindo “20% do consumo urbano do Algarve”