Durante o mês de outubro, a Tetra Pak está a dinamizar uma campanha solidária para doação de leite à Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome. Pode cada 100 toneladas de pacotes de leite e sumo reciclados, são 5 mil os litros de leite doados.
“Escolha Natureza. Escolha Cartão” é o nome da campanha no qual esta iniciativa se enquadra e cujo objetivo é aumentar as taxas de reciclagem das embalagens de “cartão para alimentos e bebidas em Portugal, bem como garantir o acesso generalizado a alimentos e bebidas nutritivas”.
Recorde:
As embalagens de leite e sumo, imagem de marca da Tetra Pak, têm como destino final o ecoponto amarelo, na verdade: apenas uma das seis camadas que as compõem é feita de papel. Todas as outras são de plástico, pela capacidade de longa conservação.

O objetivo da marca é superar as embalagens recicladas durante o período homólogo do ano anterior e doar um total de 30 mil litros de leite à Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.
0 Comments