Banana da Madeira sem plástico, obrigado

Substituição de embalagem permite redução de 11 toneladas de plástico.
Banana da Madeira sem plástico

Partilhar

Substituição de embalagem permite redução de 11 toneladas de plástico.

O Compromisso assumido pelo Continente para uma utilização responsável do plástico reflete-se nas iniciativas próprias, mas também dos fornecedores. Desde 21 de janeiro que as bananas da Madeira chegam às lojas sem plástico: até agora, os cachos viajavam desde o arquipélago protegidos por uma embalagem de plástico.

Em 2019, o Continente desafiou o seu fornecedor de bananas da Madeira a encontrar uma solução de embalagem mais amiga do ambiente e o resultado está finalmente à vista: a alternativa agora encontrada, uma cinta elástica que une os cachos, permitirá uma poupança anual de 11 toneladas de plástico virgem. Sendo a banana uma fruta cuja casca naturalmente a resguarda, a necessidade de envolver totalmente os cachos com plástico é, há muito, motivo de protesto.

Cultivadas nos socalcos das encostas viradas a sul, as bananas vão continuar a chegar diretamente da Madeira, prontas a saborear e sem plástico.

O Continente vai continuar a definir as suas estratégias de forma sustentável, gerindo a utilização de recursos de acordo com uma política de responsabilidade social e ambiental, implicando fornecedores, colaboradores e clientes. Porque o Compromisso Plástico Responsável é um compromisso de todos nós.

Conheça os projetos Panana e Single Banana, iniciativas do Continente para reduzir o desperdício alimentar.

Artigos recentes

“Um dia para mudar os próximos”

Lisboa acolheu a National Geographic Summit 2022 para refletir sobre o “planeta possível”, com base na coexistência sustentável entre humanos e natureza.

Comentários

0 Comments

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest