A secção de Frutas e Legumes do Continente está ainda mais fresca, pelo menos nas lojas onde o projeto ‘A Minha Horta’ está a ser testado. A ideia é proporcionar aos clientes “a experiência de colher os seus próprios hortícolas”, como foi descrito em comunicado.
Alface fresquinha, escolhida e colhida pelos clientes
Imagine a possibilidade de ir a um canteiro colher as suas próprias ervas aromáticas. É mais natural, é uma experiência sensorial mas, pensando no produto em si, é também uma forma de manter as características originais durante mais tempo. O processo, o cultivo em hidroponia, é até mais sustentável: não é necessário usar terra e consome menos água do que a agricultura tradicional, uma vez que é utilizada uma solução de água enriquecida com nutrientes. O cultivo hidropónico não recorre a produtos químicos, como determinados herbicidas, e adapta-se a condições extremas.
‘A Minha Horta’ – para já, projecto-piloto
São três as lojas Continente onde, à data, maio de 2023, o projeto-piloto ‘A Minha Horta’ está a ser testado. Cascais, Matosinhos e Gaiashopping são as lojas onde poderá colher alfaces e ervas aromáticas ainda com raíz.
Depois de recolher o produto, basta colocar diretamente no saco ou cuvete, já com o código de barras incorporado, sem necessidade de pesar o artigo.
As ervas aromáticas disponíveis são cebolinho, manjericão, coentros, salsa, hortelã e tomilho e as variedades de alface frisada verde, roxa e lisa.
Os resultados têm superado as expectativas, com uma adesão que fez com que a venda de alfaces, por exemplo, tenha aumentado cerca de 22%, segundo explicou Nuno Vital, diretor comercial no Continente.
Para este projeto, o Continente conta com dois parceiros do Clube de Produtores Continente, apoiando, assim, a produção nacional.
0 Comments