Subscreva a nossa newsletter

Fazer um uso mais responsável do plástico é uma missão de todos nós.

Embarque connosco nesta jornada por uma vida mais sustentável.

 

Subscreva a nossa newsletter

A 10 de junho, um festival #BomParaPortugal

Evento online com programação intensiva, dividida em três grandes áreas.

São 3 as grandes áreas de interesse deste fetival, com programação simultânea durante seis horas: “Futebol”, “Sustentabilidade” e “Alimentação e Saudável”. Em dia de celebrar Portugal, o Continente promove um evento transversal a vários públicos e idades. Em 2019, a data foi assinalada com o lançamento da campanha #BomParaPortugal, lembrando que o Continente é uma marca portuguesa que investe no que é nacional. “Se é bom para quem produz e para quem compra, é bom para Portugal” foi o mote da campanha em 2020. No mesmo âmbito, este ano a ideia é “partilhar com o país vários temas relevantes, como a alimentação saudável e a sustentabilidade”, explica Tiago Simões, diretor de marketing da Sonae MC.

Difícil será escolher ao que assistir: há workshops, conversas, sessões de showcooking e concertos de artistas portugueses de renome (a anunciar brevemente). Tiago Simões explica que, este ano, quiseram também “incluir um momento festivo de união e esperança, que coincide com a partida da seleção nacional [de futebol] para o Euro 2020” – que acontece em 2021 devido à pandemia. Esse momento será marcado pela estreia da música oficial de Portugal, interpretada por David Carreira e que conta com a participação especial dos artistas de língua oficial portuguesa Ludmilla, Giulia Be e Preto Show.

O evento estará a acontecer fisicamente em Lisboa, mas sem público ao vivo. Das 14h às 20h, no dia 10 de junho, acompanhe o programa do festival a partir do canal de YouTube do Continente ou na TVI, que estará a transmitir todo o evento. Se não tiver oportunidade de assistir em direto, os conteúdos ficarão disponíveis durante os próximos meses, segundo anunciado pela marca.

Palco Sustentabilidade

Destacamos o palco dedicado à sustentabilidade no qual poderá a assistir, por exemplo, a uma conversa sobre a utilização responsável do plástico. Há ainda palestras sobre desperdício alimentar, vida eco-friendly e desafios para o futuro do planeta.

Programa completo na página do festival.